Other words same feeling

domingo, 30 de setembro de 2007

7ª JORNADA: DERBY'S PLAY

BENFICA 0-0 SPORTING O JOGO EQUILIBRADO, O RESULTADO ACABA POR SER JUSTO. FCPORTO 2-O BOAVISTA MAIS 2 'TANGOS' DE LISANDRO OUVE-SE MÚSICA NO DRAGÃO DE QUALIDADE.

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

TAÇA DA LIGA ( CARLSBERG CUP)

O sorteio desta tarde colocou o carrasco do F.C.PORTO no caminho do SPORTING. Os jogos serão: SPORTING-FÁTIMA BENFICA-V.SETÚBAL PENAFIEL-U.LEIRIA PORTIMONENSE-BEIRA-MAR

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

UMA VALSA, UM TANGO E UMA TANGA

5ª JORNADA SP.BRAGA 0-0 BENFICA (A VALSA) O jogo foi equilibrado,os bracarenses 'dançaram' melhor. Mas o melhor solista foi do Benfica: -Quim. P.FERREIRA 0-2 F.C.PORTO (O TANGO) Soma e segue o F.C.PORTO, o 'tango' corre bem aos portistas mesmo a não jogar maravilhas tem como solista um original argentino: LISANDRO. SPORTING 2-2 SETÚBAL (A TANGA) O SPORTING conseguiu 'ganhar' 1 ponto em casa. Depois de estar a perder 2 vezes,recuperou...ás vezes a rotatividade da equipa dá nisto,quando os substitutos ainda não estão à altura dos outros. E depois com a infelicidade(eu cá chamo 'frango' mesmo) de Stojkovic não venha dizer que foi do relvado...

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

CASTIGO DE SOCOLARI e O ADEUS DE MOURINHO

A UEFA decidiu aplicar 4 jogos de castigo ao selecionador nacional SCOLARI,na sequência do ocorrid no final do jogo PORTUGAL-SÉRVIA. Já se esperava este castigo,ao qual a FPFutebol apelidou de execiva. Está-se mesmo a prever,depois destas declarações do sr.MANDAIL,que a nível nacional o sr.SCOLARI não será punido... JOSÉ MOURINHO deixa o Chelsea,ainda se está por saber se foi ele que saiu ou foi atirado borda fora.Mourinho deixa um grande trabalho feito e o Chelsea a chorar. Conseguiu pôr o Chelsea entre os grandes do futebol inglês,em pouco mais de 3 anos,contra tudo e contra todos (a arrogância e desconfiança dos média)e de alguns que achavam que ser português era ser muito pequeno!!!

RONDA AZARADA...

O balanço é francamente negativo na Champions...e pelos vistos na UEFA. O BENFICA perdeu...e vá lá pela margem mínima. O F.C.PORTO empatou...menos mal para quem quer passar esta fase. O SPORTING perdeu...mas parece que foi o mais equilibrado perante o 'colosso'MANCHESTER . Na UEFA, continuou a desgraça:o BRAGA perdeu com os desconhecidos suecos(2-1), o Leiria perdeu com o mais conhecido BAYER LEVERKUSEM(3-1), o BELENENSES fez frente ao GRANDE BAYERN MUNICH e só perdeu 1-0.O PAÇOS logo se verá...

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

OBRIGADO SR. ALEX

Sempre se ouviu dizer:'quando a esmola é grande o pobre desconfia'. Os elogios do sr. Alex Fergusson à escola leonina pode ter várias leituras: 1º-constatou um facto verídico. 2º- teme essa escola. 3º -quis ser politicamente correcto. 4º -quis precaver a imagem em caso de derrota. 5º- talvez seja um recado para dentro do seu clube. O sr. alex sabe do valor do Sporting, embora no seu intimo ache que o seu Manchester é melhor. E é melhor sem dúvida,mas não estará num melhor momento daí todas estas preocupações. A ver vamos como diz o outro...prognósticos só no fim do jogo!!!

FOI POR POUCO...

Os meus palpites falharam por pouco(resta acertar no Sporting). Em nºs falhei 2, faltou um ao Benfica e a mais o do Liverpool. Mas em jogo jogado passo a redundância o resultado do Benfica foi escasso. Podiam ter sido mais, o ACMilan limitou-se a gerir a vantagem(os italianos são exímios nisso) não fosse a boa exibição de Quim. Quando aceleravam tudo tremia na defesa encarnada. Apesar de tudo o Benfica foi tentando alguma coizita,mas com o Rui Costa fora do comando do jogo a coisa ficou mais difícil... Salvou-se o resultado...nada que envergonhe, perante um colosso que não quis ganhar por mais talvez para não envergonhar o 'seu' querido Rui Costa. Quanto ao F.C.PORTO, pelos resumos pareceu muito perdulário,apesar de o penalti ser forçado o Liverpool jogou com 10 muito tempo...deve ter ficado a sensação de ter sido pouco.... Mesmo assim foi positivo para quem está na luta directa pelo apuramento. Resta saber quanto o Sporting consegue fazer perante o campeão inglês!!!!

terça-feira, 18 de setembro de 2007

ESTÁ AÍ A CHAMPIONS

É difícil falar destes jogos há factores que podem alterar por completo quaisquer prógnosticos. O modo como encaram o jogo os estreantes, a motivação que se tem em defrontar equipas de topo, o orgulho,o temor,o nervosismo...é de facto uma palafernália de situações e sentimentos... Até para o mais simples adepto a coisa mexe sempre connosco. Eu adianto uns palpites: A.C.MILAN 2-2 BENFICA F.C.PORTO 1-0 LIVERPOOL SPORTING 2-0 M.UNITED BOA SORTE A TODOS

domingo, 16 de setembro de 2007

A ESTRELA FOI VERDE

EST.AMADORA 0-2 SPORTING Não se adivinhava tão fácil a vitória do SPORTING na Reboleira. Dois golos quase dados fizeram a história do jogo logo nos 1ºs 29 min. Um atraso fatal ao guarda-redes,pôs Purovic em posição de servir Liedson(aos 7') que na cara de Nelson e não perdoou.O jogo teve uma toada morna,lento e sem evidências (não estarão já habituados a jogar de dia e ao sol). Logo de seguida, golo anulado a Purovic por pretenso fora de jogo,deixou dúvidas este lance. Aos 29' min. , Abel arranca na direita centra tenso, Nelson não segura e Vukcevic chega primeiro que o lateral e faz o 0-2. O ESTRELA, não reagia e o SPORTING deixou correr o tempo que faltava,controlando o jogo sem deslumbrar. Abel muito activo foi uma arma,e ao acabar do 1º tempo sofre carga na área,por Maurício mas o arbitro supôs erradamente simulação e deu-lhe um 'falso' amarelo. O intervalo veio trazer mais rapidez ao jogo, o SPORTING veio com mais vontade e o ESTRELA tentou fazer o melhor. O controlo e a vantagem sportinguista veio aos poucos a esmorecer o jogo, os da casa pouco criavam perigo e o tempo passou sem que uma e outra marcassem. Vitória justa, mas mais fácil que imaginaria P.Bento que soube gerir a vantagem a pensar no jogo com o M.United.

1 TANGO CHEGA E 3 'LUZES' DIFERENTES

F.C.PORTO 1-0 MARÍTIMO

Lisandro Lopez , ao marcar um 'tango' colocou o F.C.PORTO na frente do campeonato a três pontos do seu adversário de ontem e do Sporting(se vencer na Amadora). A pensar no importante jogo para a Champions,com o Liverpool, o F.C.PORTO limitou-se lentamente a tentar marcar e gerir após o golo a vantagem...num bom ensaio para a Champions.

BENFICA 3-0 NAVAL Primeira vitória do BENFICA na liga e na era Camacho.Três golos de belo efeito, de autores diferentes (C.Rodriguez,Rui Costa, Nuno Gomes) e alguma magia no modo como se vê este BENFICA jogar. O resultado pressopôe facilidades, mas a NAVAL não deu tréguas e lutou de igual com os encarnados.Mas quem tem 'maestro', o tal Rui enCosta(segundo Berardo) tem a magia de ver um futebol fantástico,corrido,dinamico e eficaz. Ainda acompanhado da juventude sul-americana, o futebol encarnado deixou de ser triste e é muito mais objectivo. Salienta-se , o golo de Rui Costa,pela jogada em si(ninguém da NAVAL tocou na bola desde que saiu das mãos de Quim) e pela suprema execução,rotação de Rui Costa deixou-o em frente à baliza e foi só marcar.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

MAIS UM EMPATE...MAIS DIFICIL FICA!!!!

PORTUGAL 1- 1 RVIA Após o empate desta tarde entre a Finlândia e a Polónia e o empate em Alvalade entre portugueses e sérvios,mantém-se as diferenças pontuais. Polónia, 21 ; Finlândia,19;Portugal,17; Sérvia,16... Portugal continua com francas hipotses de se qualificar,dado ter um jogo a menos. Este jogo foi típico da boa vontade,marcou-se cedo e deixou-se andar o barco. Simão aos 11' min. fez o tão ansiado golo,deixou a equipa portuguesa mais descansada,mas pouco se viu depois disso. Um livre directo soberbo ao seu estilo. A atitude foi de tentar vencer por mais mas os passes errados no meio do campo,não deixava progredir a nossa selecção. Um lance ao poste de N.Gomes de cabeça,foi o que se viu... Na 2ª parte, entrou-se numa de gestão de resultado e perdeu-se a atitude de tentar vencer ou marcar o golo do descanso... O futebol tem razões que a própria razão desconhece...esta é a desculpa mais lógica para quem não consegue motivar a equipa para uma vitória contundente. Hoje, mais que no jogo anterior, pareceu muito mais fácil conseguir uma grande diferença em golos.Mas a atitude(ou ordens de balneário) era aguentar e mal... Quem não quer ganhar(por mais)...arrisca-se a empatar ou a perder.Foi o que aconteceu mais uma vez...e depois a desculpa é de um golo (em claro fora de jogo) que nem sequer devia ter acontecido. Não se consegue ver carisma de uns tempos para cá... Depois perde-se a cabeça no fim, o desespero tem destas coisas...agride-se ou tenta-se agredir o adversário. O sr.Scolari perdeu a cabeça....vamos lá ver que consequências terão estas atitudes!! Fica em aberto o apuramento...mas parece que se perdeu a vontade de ganhar!!!

terça-feira, 11 de setembro de 2007

SOBRE 21: 4-0 chega?!!!!

PORTUGAL 4-0 MONTENEGRO Fantástica prestação...cumpriu-se o destino 2 vitórias,2 jogos com bom futebol à mistura. Venha de lá o próximo.

domingo, 9 de setembro de 2007

EMPATE: 2 minutos fatais

PORTUGAL 2 - 2 POLÓNIA Portugal deixou-se empatar depois de virar o resultado desfavorável de 0-1 para 2-1. Os polacos não ou pouco tinham feito e foram brindados com o golo ao acabar a 1ª parte. Portugal esteve menos bem no 1º tempo,dada a capacidade táctica da selecção polaca que ocupou bem os espaços não deixando terreno para brilhar os nossos virtuosos. Com Maniche em evidencia nas movimentações e Deco nas desmarcações,passes de génio não aproveitados para concluir. Destaque para um livre directo de C.Ronaldo, fazendo a bola bater na barra,o pontapé levava selo de golo,mas a sorte estava do lado polaco. No recomeço da partida, Portugal entrou a todo o gás, deixando prever bons desígnios. Em desvantagem,caiu em cima da turma polaca do qual resultou o 1º golo. Desmarcação soberba de Deco (mais uma) para Nuno Gomes que se atrapalhou com a bola e o guarda-redes polaco,a bola sobrou para Maniche que não perdoou. Estava feito metade do objectivo...mas não ficaria por aqui,porque a vontade era mesmo de ganhar. A entrada de Quaresma, tornou a nossa selecção muito mais ofensiva do que estava. O génio da trivela punha o lado esquerdo polaco em alvoroço,e foi dos seus pés que saiu o cruzamento para a vantagem. Bailado de Quaresma pela direita, cruzamento para a zona do penalti, Simão de cabeça contra um polaco e na ressalva,C.Ronaldo faz o golo em remate de 1ª. Estava feito o 2-1, e não se previam alterações já que os polacos pouco avançavam no terreno. Continuou a supremacia lusa, restava gerir o resultado trocando passes, quando o público pedia mais um. A reacção polaca não se fez esperar,sempre que tinha a posse de bola vinha para a frente. Scolari resolve tapar mais o meio campo pondo Moutinho,tirando Simão. Mas o inferno da Luz,viria a gelar a 3 minutos do final.Krzynowek, vai pela esquerda flecte para o meio e desfere o remate fatal,sem oposição à entrada da área...a sorte teve no lance, já que depois de vir do poste bate nas costas de Ricardo e entra na baliza lusa. O apoio ensurdecedor dos polacos (cerca de 5 mil) fez-se ouvir mais uma vez , festejando um empate que soube a vitória. Nós por cá, acabamos por, na ânsia de defender acabar por perder 2 pontos preciosos... Destaques: o bom regresso de Maniche, a seta Bosingwa, o muro Bruno Alves, o impetuoso Quaresma. Venha a Sérvia... Venha a Sérvia...

sábado, 8 de setembro de 2007

O Nº 12 SOMOS NÓS

Nós, estamos convosco embora não com tanto entusiasmo de outrora,mas estamos convosco. Às vezes esfria, aquela empatia mas quando o hino começa recomeça a força, a garra e volta a esperança e nós, tal como vocês queremos manter a herança dos nossos egrégios avós!!!!!! FORÇA PORTUGAL

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

OS 3 GRANDES

SPORTING 1-0 BELENENSES Nunca tinha visto um jogo tão leve. A leveza de uns,seria a sorte de outros. O Sporting ganhou com justiça, não chegou a assustar,mas peca por escasso o resultado. NACIONAL 0-3 BENFICA Bis de Cardoso e está quase tudo dito. Ao comando, Rui Costa e a aposta está ganha. Cada vez melhor, este Benfica....até ver. U.LEIRIA 0-3 F.C.PORTO Num passe de mágica, se ganha noutro se sente que até ser gente é difícil,quanto mais jogador. O passeio que se previa difícil, acabou por ser...apesar das facilidades fácil !!!!!!

sábado, 1 de setembro de 2007

VAI NESSA .......VANESSA

VANESSA FERNANDES
CAMPEÃ DO MUNDO
DE TRIATLO
VANESSA FERNANDES
venceu ,esta tarde, na cidade alemã de Hamburgo
o campeonato do mundo de triatlo.
Esta 'super-mulher', arrecadou o título que lhe faltava
no currículo.
Esta força da natureza,espalha ambição e determinação
por todo lado por onde passa...vencendo!!!
PARABÉNS VANESSA!!!!

UEFA SUPER CUP

ACMILAN 3-1 SEVILHA O ACMilan foi o vencedor da supertaça europeia ao bater o Sevilha por 3-1. O futebol matreiro dos italianos sobrepôs-se,mas só na 2ª parte. O Sevilha foi muito mais combativo e rápido, aos 15' m já vencia a armada italiana com um golo de Renato na sequência de um canto. A lenga lenga italiana não conseguia furar o bom empenho andaluz, nem Seedoorf nem Ambrosini, só Káká pleno de habilidade fazia das suas. Porém, o Sevilha foi a vencer para o intervalo, carregando o sonho de oferecer a vitória ao malogrado colega Antonio Puerta. O ACMilan entrou no 2º tempo para ganhar,aos poucos foi impondo seu futebol de qualidade 10' m depois empatava a partida. Inzaghi na cara do golo não falhou assistido brilhantemente por Gatusso. O ACMilan continuou a dominar,mas o Sevilha estava animado conseguia combater o forte poderio de Pilro,Gatusso e Seedorf.Uma magistral diagonal de Pilro,deixou sozinho Jankuloski que não perdoou.Estava feita a reviravolta no jogo,os italianos cinicamente souberam aos poucos manobrar e gerir os estados anímicos do Sevilha que não baixou os braços e continuou a bater-se até as forças acabarem. A 3' m do final, Káká fechou a conta de penalti,mas de recarga à grande defesa de Palot,ao primeiro remate. O Sevilha saiu de cabeça erguida, mas os italianos matreiros como sempre acabaram por justificar pelo seu poderio. Há que salientar o grande ambiente fora das quatro linhas,um exemplo a seguir. Todos,italianos incluídos, gritaram bem alto o apoio ao malogrado Puerta, foi uma homenagem bonita os jogadores terem jogado com o seu nome nas camisolas.