Other words same feeling

domingo, 25 de novembro de 2007

11ª JORNADA: SCP -2, SLB + 3 , FCP +3

LEIXÕES 1-1 SPORTING (Abel ,pb/Purovic) O Sporting volta a ceder pontos fora. E o ceder ou oferecer é mesmo o termo correcto. O Leixões,inaugurou a luz e ganhou 1 ponto. Foi uma grande festa. Conseguiu estar a ganhar sem saber como,pois ainda nem tinha chegado perto da baliza do infeliz Rui Patrício. Ao Sporting as 1ªs partes correm sempre mal. As 2ªs ,teem de fazer de dobro. Foram tentando ao longo do tempo todo marcar. Várias foram as chances, mas o elástico Beto não deixou. O Leixões optara então pelo contra ataque,mas não criou, a não ser uma arrancada de Ezequias,perigo de maior. Purovic, já no final ,trouxe alguma justiça ao resultado. O Leixões fez a festa dum precioso pontos, o Sporting perdeu mais 2 na luta pelo titulo. ACADÉMICA 1 -3 BENFICA (Lino/R.Costa,Luisão,Adu) O Benfica soma e segue, muito a custo dada a dificuldade imposta pela Académica. O jogo sempre foi muito equilibrado,os estudantes marcaram primeiro, mas não tiveram tempo para defender a vantagem. Cerca de 6 minutos depois,o Benfica empatou e trouxe mais alento ao jogo. Manteve-se o equilíbrio, já que após o seu golo R.Costa apareceu no jogo. Assim continuou até perto do final,quando Bynia tirou um cruzamento manual para dentro da área e Luisão aproveitou a fífia do guardião Ricardo,para marcar de calcanhar. Depois foi Adu,que em remate de longe fez o 'injusto' 1-3. O resultado foi exagerado para o que a Académica produziu. O Benfica sacou 3 preciosos pontos,num campo difícil dado o empenho academica.
FCPORTO 2 -0 V.SETÚBAL (Lisandro, Quaresma)
Palavras para quê? É um artista, mas não é português , já leva 10 golos marcados na B liga, é o melhor marcador, quem diria? Lisandro claro!
E depois Quaresma ...
O FCPORTO segue na frente ,quebrou a invencibilidade do surpreendente VSetúbal.
Marcar cedo e cedo erguer (o espírito), dá um saudável descanso para controlar o jogo.
Embora os sadinos fossem uma equipa perigosa, o FCPORTO soube ao longo do jogo manter a serenidade necessária para vencer.

sábado, 24 de novembro de 2007

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

PORTUGAL ...APURADO

Custou mas foi. Houve vontade sim senhor. Nem sempre tudo sai bem,mas pelo menos sentiu-se vontade de vencer. Os finlandeses limitaram-se a observar.Nós com maior posse de bola e sempre controlando,deixamos correr o jogo. Mas as coisas não saiam bem,tanto a Ronaldo como a Quaresma,e Nuno Gomes ficou pouco apoiado.Poucos lances na 1ª parte e outros tantos na 2ª chegou a criar a ilusão que ganharíamos o jogo. Depois foi gerir,gerir perigosamente... Um golo finlandês deixava-nos de fora,mas apesar de equilibrarem um pouco as coisas não conseguiram criar efectivamente perigo. Salva-se o resultado,que nos serviu para a qualificação. Sem Scolari, 3 vitórias. Com Scolari 3 empates. Será que isto quererá dizer alguma coisa? PORTUGAL 0-0 FINLANDIA

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

COITADOS ...ESTÃO TRISTES

Cristiano Ronaldo no final do jogo entre Portugal e a Arménia veio dizer que os jogadores estavam tristes com os assobios do público português. Tristes ficamos nós, portugueses ,com aquela exibição de 'luxo'!!!!!!!!!!!!! Os assobios foram poucos,do modo que correu o jogo tinham a 'obrigação' de ganhar por mais. Parecem flores de estufa,coitados ...estão tristes,mas têm lá os psicólogos para os ajudar. E nós? Temos que lembrar aquela triste exibição para o resto da vida? Quem nos trata desse trauma?!!!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 18 de novembro de 2007

O NECESSÁRIO...

PORTUGAL 1 -0 ARMÉNIA (hugo almeida,41')
PORTUGAL fez o necessário para vencer o jogo contra a ARMÉNIA.
Não jogou bem, fez o quanto baste e teve a sorte de marcar no momento certo.
O que importou foi os três pontos...nem mais!!
PORTUGAL, sem Socolari no banco venceu mas não convenceu.
A nossa selecção está desmotivada,para quem achou que era certo o apuramento.
Salvou-se o golo de Hugo Almeida ,que no momento certo (41'),fez o que se esperava à muito mas não se via indícios de o conseguir.Estava apática,e desconcentrada e assim ficou mesmo a ganhar. Os Arménios perceberam isso e aos poucos iam subindo no terreno mas sem causar perigo. Porém,as alterações vieram dar maior dinâmica ao jogo lusitano,mas nem por isso se criou algo de perigoso.
Resta fazer um ponto,para seguir viagem para o Europeu,mas iremos jogar para o empate?
Quanto a mim devíamos jogar para ganhar, e por quantos forem possíveis, já que sabemos que quem joga para o empate acaba por perder...

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

10ª JORNADA...

Este poste peca por um atraso considerável,no entanto é justificado pela falta de net estes dias. Um domingo em cheio,os três grandes jogaram todos no mesmo dias e com diferenças de minutos...secções continuas mas de futebol. Tudo começou na Luz, com uma bela exibição do BENFICA. Estou desconfiado que nem o Karpov ou o Kasparov ganhavam ao BENFICA essa tarde/noite. E o xadrez deu nisto 6-1 para a equipa da casa, foi a eficácia ao último grau. S L BENFICA 6-1 BOAVISTA Depois o F.C.PORTO, uma viagem à reboleira que parecia tranquila,mas nos minutos finais tornou-se medonha. Estar a vencer 2-0 a poucos minutos do fim,não se previa outro resultado. Porém, o E.AMADORA conseguiu o feito de empatar e podia ter ganho...coisas do futebol ou desconcentração momentania portista? E.AMADORA 2-2 F.C.PORTO Por fim, o SPORTING foi pagar as favas que o BRAGA levou em Matosinhos perante o LEIXÕES. O BRAGA tem destas coisas, vai do 8 ao 80 num ápice... Foi a sua noite e para ajudar à festa o SPORTING teve muito abaixo do habitual... Veremos se se confirma a tão proclamada 'crise' pela comunicação social,ou se apenas uns ajuste dão conta de fazer subir a equipa. SP. BRAGA 3-0 SPORTING Conclusão: o BENFICA foi o grande ganhador desta jornada ao estar mais perto do PORTO 2 pontos e mais afastado do SPORTING 2 pontos também. DESTAQUE : para o V.SETÚBAL continua sem perder...

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

'MILAGRE' ROMANO EM ALVALADE

SPORTING -A.S.ROMA 2-2 (liedson,22'-64'/casseti,4' -polga 90' p.b) Quando se estava a prever um a vitória do Sporting,o azar bateu à porta nos últimos lances da partida.Livre directo à entrada da área ,que o infeliz Polga desviou para a sua própria baliza. Este Sporting não merecia tal desfeixo,pelo que fez durante o jogo. Maioritariamente superior, só por breves momentos 'deu' o jogo ao Roma.Após o golo do Roma e depois do 2º do Sporting.
Marcou cedo o Roma,grande golo de Casseti,remate à 'Simão' á entrada da área e isso afectou o desenvolvimento do jogo leonino,que acusou o golo.Mas aos poucos foi-se impondo, e vários foram os lances de perigo na área do Roma.
Teve um lance,em que a bola entrou na baliza romana,mas o arbitro considerou uma falta (inexistente)de Liedson,após um auto golo do guardião Donni. Liedson ,sempre ele,mais uma vez estava no lugar certo à hora certa e marcou o empate. Desentendimento entre Mexes e Donni,a bola sobrou para Liedson marcar fácil. ~ Depois só deu Sporting,empolgados fizeram recuar o Roma no seu meio campo,ajudados pelo ambiente,tudo fizeram para chegar a vencer ao intervalo. Porem a sorte estava madrasta,e no intervalo ficou-se pelo empate. Este resultado não interessava ao Sporting,e isso vinha bem estudado do balneário. Entrou a comandar o jogo(as 2ªs partes sempre foram melhores em Alvalade), o Roma fechou-se no seu reduto e pouco mostrava de atrevimento. Quando Liedson fez o 2-1,já era muito esperado dada a supremacia leonina. Centro-remate de Izmailov,a que Liedson correspondeu de mergulho e marcou de cabeça.Estava feita a justiça no resultado,pelo esforço e dedicação,e pelo comando do jogo imposto pelo Sporting. Mas o Roma ,parece que despertou,e equilibrou o jogo já que este resultado não lhe servia.Porém o acerto leonino não deixava,que o Roma cria-se perigo. Um remate foi o que conseguiu fazer.O Sporting,controlava ao seu estilo,chegou a ser perigoso mais uma ou 2 vezes. Mas à noites que a injustiça,teima em surgir e esta foi uma delas. O Roma marcou, com grande felicidade,num auto-golo de Polga a desviar de cabeça,o remate de livre directo. Injusto para o grande jogo do Sporting e para o bom jogo jogo de Polga. Nada está perdido,mas ficou muito mais longe o sonho de continuar na Liga dos Campeões.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

LIGA DOS CAMPEÕES

Sortes diferentes tiveram as equipas portuguesas hoje em prova. O Benfica foi derrotado em Glasgwo,e o F.C.Porto venceu em casa o Marselha. CELTIC 1-0 BENFICA (Mcgeady,45') F.C.PORTO 2-1 MARSELHA (Tarik,27';Lisandro,78'/Niang,47) O F.C.Porto quase garante a passagem à ultima fase da prova,passando para a frente do seu grupo.O Benfica comprometeu as suas aspirações em continuar com a derrota. outros resultados: LIVERPOOL 8-0 BESIKTAS SHAKTAR 0-3 AC.MILÃO VALÊNCIA 0-2 ROSENBORG SHALKE04 0-0 CHELSEA LAZIO 2-1 W.BREMEN OLYMPYAKOS 0-0 R.MADRID

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

9ª JORNADA: BENFICA E SPORTING MAIS PERTO DO LIDER F.C.PORTO

Ao vencer em Paços de Ferreira,por 2-1, o Benfica encurtou em 2 pontos(agora a 6) a desvantagem para o F.C.Porto,assim como o Sporting que venceu em casa a Naval por 4-1(agora a 7).

outros resultados:

F.C.Porto 1-1 Belenenses/ Leixões 3-0 Braga / Académica 3-3 E.Amadora/ Boavista 3-3 V.Setúbal/ ULeiria 1-3 Nacional/ Hoje: Maritimo-V.Guimarães Destaque para a grande quantidade de golos (29) marcados nesta jornada uma das mais produtivas.

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

F.C.PORTO EMPA'STELOU

O F.C.Porto perdeu os primeiros pontos no campeonato
ao ceder um empate,ante o C.F.Belenenses no Dragão.
Um jogo muito disputado,com domínio portista mas
sem ser desequilibrado.
O Belenenses fez o jogo pelo jogo e saiu-se bem,muito
bem tacticamente ocupando os espaços devidos.
O F.C.Porto fez por ganhar,mas a vontade não chega
quando o adversário não deixa.
Não encontrava soluções para furar a defensiva belenense,
e numa distracção acabou por marcar em fora de jogo nítido.
Postiga adiantado,oportunamente marcou.
Mas o jogo era tu cá tu lá,e o Belenenses sempre se atreveu
a não ficar por ali o resultado.
No 2º tempo, o F.C.Porto entrou mais calmo tentando adormecer
o jogo e manter a vantagem,porém os lisboetas continuaram
tentando o empate. O F.C.Porto fechou-se mais,controlando o jogo
e saindo mais demorado para o ataque.
Era previsível o jogo portista e numa dessas ocasiões,o Belenenses
chegou-se mais à frente e marcou. J.Pedro em dois toques de habilidade
desviou os defensas e Helton.Estava feita justiça, pela luta e pelo empenho
belenense e pela ineficácia portista. O tempo restante,deixou o F.C.Porto
nervoso,incerto com o recuo do bloco belenense.Sem espaços,as tentativas
de bolas altas não resultaram,e as tabelas de frente de área não furavam.
Recuado em demasia o Belenenses tinha falta de apoio no contra ataque, e
por algumas vezes tiveram que aguentar a bola...
Foram os primeiros pontos perdidos do F.C.Porto pela falta de eficácia,
principalmente de Lisandro(hoje em dia Não), e o mérito belenense pelo
suor que deixou em campo.
F.C.PORTO -BELENENSES 1-1 (Postiga,21'/J.Pedro,50')

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

A TAÇA DA LIGA( CARLSBERG CUP)

Já estão apuradas as 4 equipas para a fase final da Taça da Liga: são elas, o Penafiel,o Beira-Mar,o V.Setúbal e o Sporting. O Penafiel levou para Leiria uma vantagem de 2 golos(3-1) e quase manteve a invencibilidade até ao fim,já que o U.Leiria só marcou já passava dos 90' e de grande penalidade. O Beira-Mar,trazia de Portimão uma derrota escassa de 1-0, mas o Portimonense em Aveiro foi o 1º a marcar e tornou as coisas mais complicadas.Teve de dar tudo o que tinha e conseguiu a reviravolta no 2º tempo para o 3-1 final. Em Setúbal ,tudo podia acontecer. O empate na Luz daria uma 'vantagem' de golo fora se acaba-se a 0.Mas o Benfica foi para o intervalo em vantagem... Na 2ª metade,o V.Setúbal deu a volta á questão e marcou duas vezes passando à fase final. Fátima era o centro das atenções,pela excelente carreira nesta Taça da Liga inaugural, eliminando o campeão nacional F.C.Porto,pela vitória 2-1,na casa emprestada(o Restelo) do Sporting. E não podia começar melhor, a vencer aos 15' não baixou o ritmo(estonteante) e teve à vista o 2º,bola no poste aos 25'. A recuperação parecia quase impossível,mas Liedson de cabeça a centro de M.Veloso, fez o empate (aos 35') e 'acalmou' a correria do Fátima. No segundo tempo, tudo voltou ao mesmo,2-1 para o Fátima logo aos 50' pôs o estádio em delírio e não era para menos... O ritmo só abrandou quando o Sporting fez o 2-2, Purovic e Pereirinha recem entrados 'planearam' o golo. Ainda em vantagem,o Fátima não esmoreceu fez tremer o Sporting, mas um erro defensivo deitou tudo a perder,e Liedson exímio a aproveitar essas falhas 'resolveu' o jogo e a eliminatória. Resultados: U.Leiria -Penafiel 1-0 (2-3) Beira-Mar-Portimonense 3-1 (3-2) V.Setúbal-Benfica 2-1 (3-2) Fátima- Sporting 2-3 (4-4)* *vantagem do Sporting porque marcou mais golos fora.

FRANC' artoon

FRANC' artoon