Other words same feeling

segunda-feira, 30 de junho de 2008

EURO2008: ESPANHA CAMPEÃ

ESPANHA CAMPEÃ DA EUROPA 2008

A ESPANHA venceu com toda a justiça este campeonato europeu.

Foi a mais forte, a mais equilibrada, a mais sortuda.

Mesmo sem ser talentosa, quebrou o enguiço de muitos anos de pretensas vitórias.

Aragonez, a velha raposa, soube gerir o ambiente, sem o narcisismo de outrora, quando se julgavam os maiores , não passavam da cepa torta.

Foi bom ver uma equipa crescer jogo a jogo como equipa, aquele compacto meio campo de trabalhadores incansáveis ajudando a mais pequena defensa do campeonato, e servindo os talentosos e o trapalhão na frente.

Foi ,de facto a melhor, no meio de algumas que mostraram brilho e cor ao futebol, talento e garra.

A Alemanha deu um ar de sua graça, mostrou um pouco mais do que a gélida eficácia, mas foi insuficiente para parar o sangue taurino espanhol.

ALEMANHA - ESPANHA 0 - 1 (torres, 23')

torres - o 'trapalhão' conseguiu enganar a defesa alemã ao fim de várias tentativas atabalhoadas.

xavi- foi a 'xavi' do meio campo hermano, incansável , levou a equipa para a frente, nunca esquecendo a defesa.Foi considerado o melhor jogador do torneio.

casillas- foi importante a sacudir a pressão, na bolas paradas alemãs, um líder que orientou muito bem a sua defesa pela sua postura em campo.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

ESPANHA : UM TOIRO ENRAIVECIDO

SSIA - ESPANHA 0 - 3 (xavi,guiza,silva)

É fantástico assistir a um jogo de uma equipa destas, falo da Espanha claro.

Nós que pensaríamos que a Rússia iria proporsionar um grande jogo ,ficamos desiludidos. Foi mais o mérito espanhol em tapar o gargalo do vodka russo.

A Espanha (Aragonés) soube bem como incapacitar a equipa russa.

Tapou o lado esquerdo de Zhirtov com a subida de Sérgio Ramos, depois Senna vigiou de perto e bem perto Arshavin, e acabou com o Csar russo.

Com Iniesta e Silva (grande jogo que fez) a manobrarem o meio campo e de posse de bola quase permanente , a Espanha anulou os russos e espalhou seu futebol por todo o campo .

Este jogo até deu para Torres se evidenciar, pela negativa, o jogador do Liverpool foi mais trapalhão que um palhaço no circo.

Villa teve bem ao seu nível, azar na lesão. Xavi era o omnipresente, aparecia em todo lado. O pequeno Puyol não temeu o gigante Pavlyochenko,Marchena mantinha o respeito.

Uma Espanha surpreendente, uma vitória mais saborosa que os 4-1 da fase de apuramento.

O russos bloqueados tiveram no guardião,Akinfeev o melhor em campo.

FINAL : ESPANHA - ALEMANHA

quarta-feira, 25 de junho de 2008

GERMANOIDES NA FINAL DO EURO

ALEMANHA - TURQUIA 3 - 2 (Schweinsteiger,Klose,Lahm///Boral,Senturk)
De mansinho os turcos foram tomando conta do jogo, ficaram com a bola e os alemães a ver jogar. Passo a passo surgiram as oportunidades, bola na barra, Lehman
em acção quase permanente. Estavam criadas as condições para a 'surpresa' , tiro de Kazin na barra e Boral empurrou perante o atrapalhado guardião alemão.
Mas quem nunca esteve a ganhar neste EURO, estranha tal feito e só durou 4 minutos ,porque o cúmulo da eficácia alemã fez o resto, 1 remate = 1 golo.
Schweinsteiger sempre ele a aparecer oportuno a um passe de Podolski.
E a Alemanha foi só isto, estavam atordoados pelo empenho turco,de movimentações constantes onde Altintop era rei e senhor e Aurélio eficaz na marcação a Ballack.
Na 2ª parte , os alemães vieram com mais vontade, tentaram ficar mais tempo com a bola , mas os turcos aguerridos iam dividindo a sua posse.
Depois, cinicamente, a eficácia voltou a ser a chave mestra duma equipa sem soluções. Mais um ataque, mais um golo, um golo oferecido por uma saída mal calculada de Rustu, a que Klose correspondeu de cabeça.
Cheirava a injustiça por todos os poros, a Turquia já parecia uma equipa sem força mas dominava a partida. E como a alma turca nunca acaba, Sabri passa por Lahm na direita e serve Senturk ,para de toque subtil deixar Lehmann a ver navios.
Reposta a justiça, a 'verdadeira' Turquia é esta que não se entrega e joga até ao apito final.
Mas a eficácia (foi a melhor em campo, acreditem!!!) pura e simples, chega ser ridícula, tinha de vir ao de cima outra vez . Lahm inventa uma fantástica jogada na esquerda, faz uma tabela e aparece na cara de Rustu a finalizar com êxito.
Foi a machadada final, os turcos já sem força nem tempo, ainda desperdiçaram um livre directo perigoso por cima da baliza de Lehmann.
Deste jogo, ficará a lembrança de um falso resultado, uma Turquia sublime dados os recursos que tinha e uns germanoides ridiculamente eficazes .
Melhor em campo: Altintop ( é a minha opinião)

1ª MEIA FINAL : ALEMANHA - TURQUIA

ALEMANHA - TURQUIA

Esta meia final do 'nosso' descontentamento, poderá ser uma incógnita. Isto tudo porque a surpreendente Turquia está bastante fragilizada. Sem os alguns dos seus protagonistas, só a 'alma turca' pode fazer alguma diferença.

Sem Nihat na frente, sem Tuncay no meio, sem Asik na esquerda defensiva, Terim terá que mexer na estrutura com o que lhe resta que é muito pouco porque entre castigados e lesionados são 9 no total.

O regresso de Mehmet Aurélio alivia um pouco as coisas mas vai ser difícil à Turquia manter o nível de exibição que tem apresentado...só resta a alma turca falar por si...

Os alemães estão na máxima força. O seu forte é aproveitar o erro adversário, porque como equipa não apresenta conjunto capaz de derrotar os bravos turcos. A mais valia é táctica e bolas paradas e as 'lembranças' de Ballack.

Como eu , muitos dos portugueses serão turcos desde pequeninos, desejamos que a Alemanha quebre perante os retalhados turcos, mas temos consciência que o resultado normal será a vitória alemã.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

LOS HERMANOS NO PULEIRO

ESPANHA - ITÁLIA 0-0 (4-2 após penaltis)

Não podia ter sido pior.

Este jogo dos quartos de final, deve ter sido dos piores do EURO inteiro.

Nem uma nem outra selecção,jogaram nada.

A Espanha acusou o facto de querer mudar a história, os italianos acusaram não ter estratega. Nunca tinha visto um jogo tão embrulhado e sem nexo.

Porém, a Espanha pareceu superior em alguns períodos, mas a maior posse de bola não significava superioridade, a Itália tinha-lhes entregue a bola de propósito .

Os talentos espanhóis não surgiram, e os italianos jogaram de chuveirinho para Luka Toni.

Enfim,como tinha previsto, a Espanha passou ,nos penaltis é certo, mas agora apanham os Kzares (aqueles a que deram 4-1,sem o Arshavin) mas a 'vingança' deve estar a ser preparada em Vodka puro!

domingo, 22 de junho de 2008

HUMOR: DONNADONI

Donnadoni está com 2 problemas de meio campo. Como se sabe, Pirlo e Gatuso não podem jogar devido a castigo. Depois de muito pensar, chegou a esta brilhante conclusão : - solicitou à UEFA ser ele a poder jogar no meio campo transalpino.

VODKA PURO SEM LARANJA , FAZ FAVOR!!!!!

HOLANDA 1-3 * RÚSSIA (nistelrooy/// pavlyuchenko,arshavin,torbinsky) *após prolongamento

Um tremendo jogo de futebol, muito graças aos imparáveis russos que aos pouco inspirados holandeses.

Cada vez mais estes russos estão melhores,e repartem entre si uma disputa pelo melhor em campo. Isso galvaniza a equipa toda.

Ontem não foi Zhirtov a brilhar na esquerda, mas Arshavin assumiu por completo o jogo e fez de tudo um pouco.

Até Kolodin, o central intransponível, cá do longe tentou a sorte e bem, quase marcava.

Esta Rússia vale pelo conjunto,sempre muito alinhadinho tacticamente e pela juventude e força guerreira na frente.

Qualidade técnica acima da média e apesar da juventude demonstra já alguma maturidade.

Quem esperava uma Holanda tão forte como nos jogos anteriores enganou-se. Esbarrou no gelo russo, não encontrou soluções para furar a consistente defensa russa.

Talvez as preocupações defensivas ofuscaram as ideias de ataque.

Sabiam da qualidade ofensiva russa, daí a preocupação e nunca se conseguiram libertar disso.

Com menos posse de bola, os laranjas foram uma sombra do que tinham mostrado, terão pensado que estava ganho ?

Uma nota para um holandês: Van Der Sar, fez de tudo para adiar a saída, estamos perante um dos melhores guarda redes do mundo!

A Holanda fica-se por aqui, foi muito pouca laranja que não se conseguiu misturar... porque lá pela Rússia o Vodka bebe-se puro!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 21 de junho de 2008

UMA DA 1001 NOITES DA TURQUIA

CRCIA - TURQUIA 1 - 1 * (klasnic // senturk)
* após prolongamento ( 1 - 3 ) após penaltis

Este curioso jogo teve o condão de ser repartido no domínio a cada 15 minutos da partida. Parecia um relógio suíço a funcionar de tão exacta a ideia que nos deixou que as equipas a cada 15 minutos passavam o domínio ao adversário. Era para o espectáculo ser repartido, no campo e nas bancadas, os cânticos que de um lado e de outro de ouviam.

Dois lances marcaram o jogo, uma bola na barra do croata Olic e recarga de cabeça para fora de Kranjcar.

Pela Turquia, um remate de 30 metros que passou pertinho do poste.

O prolongamento foi mais calmo, ninguém arriscou muito, mas teve lances perigosos. Um livre do croata Srna, a que Rustu correspondeu com grande defensa para canto. E Tunkay fez tremer os croatas com um remate a raspar o poste de Pletikosa.

O melhor estava para vir, quando já jogavam para os penaltis, os croatas conseguiram o golo. Uma insistência pela direita, a bola parece perdida pela linha de fundo e Modric chega 1º que Rustu ( parecia o grego Nikopolidis a sair da baliza)e a tempo de centrar milimetricamente para a cabeça de Klasnic.

Já a Croácia pensava nas meias finais, a ganhar a 1 minuto do fim.

Mas contra turcos isso é impossível, já estão carimbados para recuperações, com a estrelinha a ajudar, Rustu, esse mesmo que saiu doido da baliza, marcou um livre para a entrada da area croata, onde Senturk apanhou a sobra e rematou de 1ª ao ângulo.

Com os turcos ,o inacreditável é possível e arrastou a decisão do jogo para os penaltis.

Nos penaltis, os croatas acusaram a responsabilidade e falharam duas ao lado e uma grande defesa de Rustu, passou de 'vilão' a herói em poucos minutos, ditou o 1-3 para os turcos.

Saliento 4 grandes exibições:

3 turcos :

Tunkay- enorme em todo o campo, ataca ,defende, estratega tudo passa por ele.

Altintop- a moleta de Tunkay e do meio campo turco, grande visão de jogo.

Topal- um trinco muito importante, tinha a chave da porta por onde os croatas queriam entrar.

1 croata :

Modric - Tem apenas 22 anos , mas já é enorme este novo 'cruiff' croata.

Tem o mesmo estilo, o mesmo jeito, e até é parecido fisicamente, foi o que levou perigo à área turca, sempre ele a comandar os colegas.

A Alemanha que se cuide...

sexta-feira, 20 de junho de 2008

E DEPOIS DO ADEUS...

foto: afp

A celebre música de Paulo de Carvalho, que foi a chave da nossa liberdade, é concerteza uma das que passará pela nossa cabeça nesta hora amarga e triste.
Para Socolari , talvez só tenha importância o titulo, sim o da canção,porque o do EURO já era...
Para nós ,portugueses, este amargo de boca, não foi dos caracóis que comemos com um pouquinho mais de louro no tempero, nem da ressaca da muita cerveja que bebemos, mas muito mais do que pensamos quando achamos que esta derrota se deve a erros 'de infantis' .
Foi aposta tardia na vontade de vencer que tanto Socolari apregoava no espírito de Ronaldo... Foi da cegueira ,em não ver que o seu querido(como todos) Paulo Ferreira estava a leste do jogo...
Foi de estar a perder ao intervalo ,num mata-mata e não mudar a estratégia... Eu sei que agora é fácil criticar, mas evidências, que um treinador experiente tem de ver primeiro que nós simples adeptos.
Se já se sabia que os germanoides eram muito mais altos e fortes e iam utilizar isso para marcar, porque é que tínhamos de fazer faltas perto da área? Bem, para consolar o ego, ganhámos em estatísticas,(como sempre, e isso serve para quê?) mais posse de bola , mais remates etc e tal...

PORTUGAL está fora deste facílimo europeu...continua a Alemanha.

PORTUGAL - ALEMANHA 2 - 3 (n.gomes,postiga///shweinsteiger,close,ballack)

quinta-feira, 19 de junho de 2008

EURO 2008 : QUARTOS DE FINAL

PORTUGAL - ALEMANHA (1)
CROÁCIA -TURQUIA(2)
HOLANDA - RÚSSIA (3)
ESPANHA -ITÁLIA (4)
Dizem que prognósticos só no fim do jogo.
Mas não resisto em dar a minha opinião sobre os quartos, sobre as camas e os lençóis.
Então lá vai:
(1)Portugal vai vencer a difícil Alemanha, mas apenas porque tem mais experiência que os jovens alemães : 2-1.
(2)A Croácia tem um futebol bonito e letal, os turcos a determinação e empenho ...
Esta é difícil mas estou mais virado para a vitória turca...1-2.
(3) Este jogo é uma bebida fantástica...VODKA LARANJA.
A Holanda é a grande sensação da prova pelas tareias que deu aos consagrados Itália(3-0)e França(4-1) mas a autoconfiança pode esmorecer ao enfrentar os vodka gelado russo . Aposto nos russos a sensação e surpresa que o EURO precisa : 0-1.
(4) Um jogo com grandes expectativas.
Até que ponto los Hermanos conseguem superar a sua própria insegurança, perante suposta superioridade italiana.Como vão encarar os campeões mundiais este jogo sem o estratega Pilro e a broca Gattuso...fé no Buffon. Aposto 1-0 para a Espanha.
Quais são as vossas apostas? comente apostando...

GRUPO D : MUITA MATRIOSCA, OLÉS INVENCIVEIS

ESPANHA - GRÉCIA 2-1 (de la red,guiza// charisteas)
A despedida do campeão da Europa começou bem. Estiveram a ganhar 1-0. Mas quando começa a 'tourada' não há Olimpo que fique em pé. A Espanha mesmo com a reserva deu a volta ao jogo e fez o pleno, agora apanha la 'squadra azzurra', um dos jogos mais excitantes dos quartos de final.

RÚSSIA - SUÉCIA 2-0 (pavlyvchenko,arshavin)

Quando o vodka é bom e vem ao de cima,nem mesmo os bravos vikings aguentam a pedalada.

A Rússia continua a melhorar jogo a jogo, e fez um grande jogo contra os suecos que pareciam jogar para o empate...

Só depois de estarem a perder 2-0 é que acordaram da bebedeira do vodka russo, mas já foi tarde para curar a ressaca.

terça-feira, 17 de junho de 2008

GRUPO C : LARANJA PLENA , ''AZURRA'' APURADA

HOLANDA - ROMÉNIA 2-0 ( Huntelaar,Persie)

A Holanda conseguiu o pleno ao vencer a Roménia por 2-0.

Esperava-se mais duma Roménia que tinha vantagem dos seus directos adversários.

Encontrar a Holanda no último jogo podia até ser normal , não fosse a extraordinária campanha que teem feito.

Mesmo sem alguns dos titulares, a Holanda foi muito melhor do que quem precisava de pontuar. A Roménia deu um ar da sua graça, mas foi muito pouco para tentar vencer.

A Holanda fica à espera do SUÉCIA -RÚSSIA para definir o adversário.

ITÁLIA - FRANÇA 2-0 (Pilro,De Rossi)

La bella Itália.

A Itália tinha de se redimir das exibições menos conseguidas, até porque no mata -mata são implacáveis!

E assim foi, deixaram a França ,e bem de fora num jogo onde a melhor 'pasta' veio ao de cima . Agora teem a harmoniosa Espanha pela frente, mas o importante é que nos decisivos a Itália é sempre uma selecção a ter em conta.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

GRUPO B : CROÁCIA INVENCIVEL, ALEMANHA NO CAMINHO

CROÁCIA
- POLÓNIA 1-0
(Klasnic)
Com a Croácia já apurada restava saber se a Polónia era capaz de vencer o jogo para ter alguma esperança na qualificação. A Croácia ,mesmo com algumas mudanças no 11, foi de longe a melhor em campo,lutou como se fosse um jogo a eliminar. Uma atitude de profissionalismo, bom futebol e vontade de vencer.
Os polacos pouco fizeram, só nos últimos 15 minutos foram perigosos e tiveram o empate à mercê mesmo no fim. Quando o guarda redes é o melhor em campo está tudo dito: Boruc não deu buraco e evitou com grande classe a goleada. A Polónia , 1ª do grupo de Portugal no apuramento(lembram-se?) já fez as malas, mais uma a voltar mais cedo para casa.
AUSTRIA - ALEMANHA 0-1 (Ballack)

Uma bala (mais um tiro de canhão) de Ballack, deu a vitória à Alemanha.

A Alemanha controlou a maior parte da partida , porem os austriacos não queriam sair do seu EURO sem uma gracinha e venderam cara a derrota.

Mas não conseguiram o tal milagre, como a turquia ontem e ficaram de fora .

.......................................................................................

JÁ TEMOS 2 JOGOS DEFINIDOS DOS QUARTOS DE FINAL :

PORTUGAL - ALEMANHA

CROÁCIA - TURQUIA

GRUPO A : A TURQUIA É A NOSSA COMPANHIA

PORTUGAL - SUIÇA 0-2 (Yakin) Que grande festa fez a Suíça. Era a despedida do seu treinador, e só uma vitória ficava bem à festa. Portugal , desonrou a mesma , jogar com a equipa B, é o mesmo que ir à ópera sem smoking. Mas também foram lá de fato macaco e não o sujaram. Com Portugal apurado, era 'normal' jogar os reservas, o desempenho deles foi de nível razoável, mas a falta de entrosamento deitou tudo a perder. Ainda assim tivemos melhores na 1ª parte, boas chances ( Postiga foi exímio a falhá-las), mas os suíços estavam motivados pela despedida (que paradoxo!) deles e do seu querido treinador. Acabou tudo em bem, os suíços ganharam, alegraram o mister e nós rodamos o resto do plantel e aprendemos a lição com os erros. Os suíços vão poder dizer, (quem sabe?) que venceram ao campeão europeu? Agora começa outra fase, o 'mata-mata' e vamos lá rapazes!!!!!!!
TURQUIA - REP. CHECA 3-2 (Turan,Kahaveci 2// Koller,Pasil)
Um jogo decisivo com esta intensidade ainda não nos tinha passado pelo estreito. Os checos a vencer 0-2 aos 62' , e a seguir terem a chance do 3º para matar o jogo... Os turcos ligaram o turbo e em 15 minutos deram a volta ao jogo. Meia volta talvez , já que o guardião Cech ajudou e muito oferecendo o empate e desorientado deu o meio terceiro ao sair da baliza demasiado. A Turquia segue em frente pela garra, força, perseverança, esperança...um exemplo a seguir, o jogo só acaba quando o arbitro apita para o final. E o que mais valorizou esta vitória foi o facto de os checos não terem adormecido na vantagem de 2 golos. Foi pena, mas às vezes até os melhores guarda redes tem estas falhas imperdoáveis...e deitam tudo a perder.

domingo, 15 de junho de 2008

GRUPO D : AGORA É QUE FORAM ' HELLAS'

ESPANHA - SUÉCIA 2 - 1 (torres,villa//abrahimovic)
As duas equipas sabiam que uma vitória seria um passo quase nos quartos.
A Espanha fez por isso com mais intensidade, vontade e inteligência.
O golo aos 15', de Torres, veio acalmar os espanhóis e animar os suecos.
A Espanha continuou dominadora, sem forçar muito, os suecos sem a bola jogavam no desenrrasca...bola na frente em Ibrahimovic e Larson para ver se resultava.
Resultou aos 34', Ibrahimovic aproveitou uma falha defensiva de Sérgio Ramos(chegou atrasado à bola) dominou e marcou com um remate seco.
A partir daqui, os suecos tudo fizeram para aguentar o resultado.
Na 2ª parte, só se viu a Espanha dentro no meio campo sueco.
Os suecos abdicaram totalmente de atacar, a 'ordem' era aguentar o empate.
Montaram a banca lá atrás e deixaram-se ficar.
A Espanha estava menos 'caliente', e não conseguia furar o gelo sueco.
Então, Aragonês, mudou o meio campo de uma assentada, tirou Xavi e Iniesta e recuperou a velocidade perdida. Carzola e Fabregas deram o fôlego que faltava, libertando Silva (o melhor da Espanha e do jogo talvez) e começou o perigo a rondar a baliza sueca.
Mas quem joga para o empate arrisca-se a perder, e num lançamento rápido Villa teve o talento de desviar o defesa e marcar à saída do guardião sueco.
Já passava dos 90', o gelo sueco estava quebrado por o único 'olé' de Villa nesta partida. A Espanha deu um passo, a Grécia deu-lhe o outro perdendo.
GRÉCIA - RÚSSIA 0-1 ( Kirianov)
Os campeões da Europa estão fora do Euro.
Não foi de espantar, já que pouco fizeram para manter o título.
O jogo era de 'mata - mata' ,mas só a Rússia assumiu querer ficar ainda no Euro.
A vontade russa foi mais forte, determinada ,dominou o jogo perante a apatia grega.
Nicopolidis ajudou à festa, ao sair em falso da baliza,num lance quase perdido e deu o golo aos russos de mão beijada.
Os gregos ,a perder, só na 2ª parte quiseram manter-se na defesa do título.
Karagunis, foi o mais inconformado ,mas não houve arte e engenho para ultrapassar os cuidadosos russos.
Assim foram 'HELLAS' , e russos e suecos disputam o lugar vago para o apuramento.

sábado, 14 de junho de 2008

GRUPO C : MUITO 'SUMO' NA LARANJA HOLANDEZA

HOLANDA - FRANÇA 4 - 1 (kuyt,persie,robben,sneijder// henry)
A Holanda continua imparável,depois dos 3 na Itália,agora 4 na França. O resultado é demasiado, enganador? talvez, porque houve uma fase em que a França depois de reduzir para 2-1 foi à procura do empate e conseguiu ser superior. Mas quem não marca ...sofre.
Um ritmo frenético, poucas paragens no jogo (só quando Makelele dava pau nos laranjas) , a Holanda confirma-se como um forte candidato, a França está à beira do adeus como apenas um ponto.
ITÁLIA - ROMÉNIA 1-1 (pannuci//mutu)
O que se poderá dizer sobre uns campeões do mundo desiludidos no 1º jogo e renovados no 2º? A Itália mostrou-se, mas esteve à beira de sair derrotada. A Roménia foi gigante, impôs o seu ritmo, mas não teve tempo para respirar a vantagem.
A Itália, 3 minutos depois, empatou e continuou o frenesim à procura da vitória. Buffon defendeu acrobaticamente um penalti e salvou a Itália do abismo. Este é, de facto o 'grupo da morte', a Holanda já saiu sã e salva e ficaram 3 para um lugar só.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

GRUPO B: CROÀCIA SURPREENDENTE

CROÁCIA - ALEMANHA 2-1 (srna,olic/podolski)

A Croácia garantiu a passagem aos quartos de final ao vencer a 'favorita' Alemanha por 2-1. Só quem não assistiu ao jogo é que pode pensar em surpresa.

Uma Alemanha descaracterizada, sem garra, deixou desiludidos os alemães que já pensavam na qualificação hoje.

A Croácia foi uma equipa leve e bem disposta,uma atitude de vencedora não temeu o 'potencial' colosso alemão e ganhou com todo o mérito.

Assim ficará à espera do 2º classificado do grupo A, checos ou turcos no seu caminho.

A Alemanha só poderá garantir a passagem no último encontro contra a Áustria.

ÁUSTRIA - POLÓNIA 1-1 (vastic/guerreiro)

A Polónia esteve a um passo da vitória.Esteve a ganhar quase até ao fim.

Mas na verdade, não era o resultado justo,os anfitriões austríacos foram os melhores em campo e não quiseram sair hoje do 'seu' EURO.

Tanta insistência foi premiada com um penalti à beira do fim,que Vastic não perdoou.

Ficou em aberto,a decisão final para a 2ª vaga de apuramento,tanto alemães como polacos ou austríacos ainda podem passar e enfrentar Portugal.

SOCOLARI NO CHELSEA

O seleccionador nacional já garantiu o seu futuro ao assinar contrato com a equipa de Paulo Ferreira, R.Carvalho e Bosingwa, o CHELSEA.
Seja qual for o resultado desta campanha, acaba no fim do mês a era SOCOLARI.
Os resultados falam por si, finalista do Euro04 e semi-finalista no Mundial06,
SOCOLARI revolucionou a selecção devolvendo-lhe o prestigio de 66 e o carinho dos portugueses pela mesma. BOA SORTE, sr. Socolari.
OBRIGADO, mas já agora acabe os seu trabalho em grande, vença este EURO!

GRUPO A: PORTUGAL JÁ MORA NOS QUARTOS

PORTUGAL - REP.CHECA 3-1
(Deco, Ronaldo,Quaresma/ Sionko)
Portugal já está nos quartos de final.
Os turcos ao vencerem a Suíça(2-1) deram o empurrão que faltava à nossa selecção.
Portugal encontrou uns checos motivados e por isso as dificuldades foram maiores.
Deco abriu o activo nos 1ºs minutos e arrancou para uma exibição de luxo, carregando consigo o resto da equipa. Os checos deram luta, mas a turma portuguesa estava bem a cima da média. Depois do empate checo, não desmoralizamos e a nossa supremacia foi constante. Deco foi imperial na manobra da equipa, um misto de arte e experiência, boa visão de jogo, dinâmica...um motor personalizado nas aberturas dos golos que dariam a vitória por 3-1 a Portugal.
SUÍÇA - TURQUIA 1-2 (Yakin/ Senturk,Turan)
Os suíços estiveram à beira de conseguir adiar a esperança na qualificação.
A vencer ao intervalo,tudo parecia correr bem à Suíça.
Mas a determinação turca é muito forte e no final conseguiu a reviravolta e deitar por terra o sonho suíço. A Suíça é a 1ª equipa a ficar pelo caminho, quando os turcos e checos disputarão o 2º lugar vago do nosso grupo.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

GRUPPO D: ÓLÉS A MAIS, VIKINGS SUPERIORES

ESPANHA - RÚSSIA 4-1 (Villa 3,Fabregas/Pavluchenko)
A Espanha impôs uma pesada derrota à Rússia. Foi um jogo brilhante de David Villa,com um hatrick, e seus companheiros. A velocidade, foi a arma usada pelos 'hermanos' deixando os russos pregados a ver os 'ólés' espanhóis.

GRÉCIA - SUÉCIA 0 -2 (Ibrahimovic, Hanson)

Os actuais campeões da Europa não resistiram à forte equipa viking.

O jogo até foi equilibrado, mas os gregos viram-se 'gregos' para acompanhar a bem escalonada Suécia.

terça-feira, 10 de junho de 2008

GRUPO C: FRANÇA ENFADONHA, A 'LARANJA' MUITO MECANICA

ROMÉNIA - FRANÇA 0-0

A Roménia bloqueou os franceses. Foi o 1º empate deste EURO, e bem empatado.

A França renovada e sem Zidane, não tem os mesmos argumentos de outrora, é muito mais física e muito menos habilidosa.

A Roménia é uma selecção que não sabe jogar mal, impecável a nível táctico, conseguiu aguentar a pouca pressão gaulesa, mas peca na eficácia.

O jogo foi enfadonho e o empate é um prémio para os dois.

HOLANDA - ITÁLIA 3-0 (nistelrooy,sneijder,bronckhorst)

Como o sumo desta laranja alimentou os milhões de Holandeses?

A receita deste sucesso, um massacre que a Itália não sentia há muito tempo, foi a rapidez de jogo aliada a uma leitura eficaz do mesmo.

Os italianos nunca se encontraram,com marcações pouco eficientes(dada a velocidade da laranja), não conseguiram impor o seu ritmo para comandar o jogo.

Depois, os miúdos holandeses mexem na bola, brincam com ela e a alegria que com que se aplicam ao jogo faz o resto.

Desta vez o cinismo italiano não se impôs, os campeões do mundo foram destronados por uma laranja muito mais que mecânica.

domingo, 8 de junho de 2008

GRUPO B: CROATAS E GERMANOIDES EM ALTA

AUSTRIA - CROÁCIA 0-1 (modric)

Os anfitriões austríacos perderam.

Assim não fazem inveja aos suíços.

Não foi tão evidente a supremacia na 2ª parte,como os suiços no jogo todo, mas a renovada Áustria.demonstrou vontade de vencer e isso já foi muito bom.

A Croácia venceu e aguentou o barco.

ALEMANHA - POLÓNIA 2-0 (pobolski,2)

Não esperava uma supremacia tão evidente dos Germanos.

A Polónia desiludiu-me, pelo que fez na fase de apuramento parecia dar mais e melhor.

Mas desculpa-se ...é a 1ª vez numa fase final...

Portanto temos a Croácia e a Alemanha na frente do GRUPO B.

QUIM DE FORA DO EURO

Ó QUIM, logo agora, à beira do início deste EURO é que tinhas de te lesionar?

Foi uma autêntica surpresa, esta desastrada lesão...porra é mesmo ter azar!

Depois de uma época em cheio, sair do EURO desta forma...

FORÇA QUIM!!! OS PORTUGUESES ESTÃO CONTIGO!

O sr. SOCOLARI escolheu Nuno Espírito Santo (F.C.Porto) para substituir o QUIM.

sábado, 7 de junho de 2008

GRUPO A: CHECOS E LUSOS NO POLEIRO

SUIÇA - REP.CHECA 0-1 (sverkos)
Uma estreia auspiciosa da equipa checa. A sorte esteve do seu lado, porque os suiços estiveram melhor no jogo e em oportunidades. Lamenta-se a lesão de Frei, provalvelmente fora do resto do EURO. A Suiça foi melhor, merecia a vitória,ao menos o empate, mas a Rep.Checa foi mais eficaz...1 remate ou dois 1 golo. A Suiça foi bem melhor do que se esperava e os checos muitos menos que o normal.
PORTUGAL - TURQUIA 2-0 (pepe, r.meireles)
Quando nós simples cidadões ficamos satisfeitos com esta vitória é sinal que as coisas correram bem. E é verdade a exibição foi além das expectativas,depois do que tinham mostrado nos jogos de preparação. Foi agradável ver jogar Portugal, concentrado ,convicto que a vitória era o que interessava ás nossas cores. Jogaram de alma e coração, e nada mais importante quanto isso! Uma vitória saborosa,que deixou boas perspectivas para o jogo seguinte. PARABÉNS PORTUGAL!!!!!!!!!!!!!!!!!

É HOJE O DIA 'V' !

Começa hoje a saga europeia. Com o entusiasmo ao rubro, até os moderados suíços, a festa do futebol europeu abre como sempre com a equipa anfitriã. Temos o SUÍÇA- REP.CHECA às 17 horas.
A minha aposta é nos checos, apesar da Suíça ter o ambiente do seu lado, 0-1 para os checos.
Depois temos os nossos mínínos, PORTUGAL -TURQUIA.
Um jogo difícil para as nossas cores, os turcos são tão imprevisíveis que tanto podem surpreender pela positiva como pela negativa.
Nós, irremediavelmente sonhadores,depois da campanha cá no nosso burgo em 2004, estamos esperançados. Mas a realidade é uma coisa medonha, e ainda não estamos 'uma equipa'. Ganhar é o objectivo, jogo a jogo, e assim passo a passo poderemos alcançar o máximo. Portanto, espero que hoje seja um dia 'V' , de vitória, 1-0 basta.
Uma curiosidade: o treinador turco,Terim, deixou um dos irmãos Altintop em casa.
Socolari também deixou Maniche e trouxe J.Ribeiro.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

APENAS 1 ANO...

Apenas e só um ano...
Um ano passa depressa, são as consequências de actos currussivos, corruptivos.
A UEFA condena o F.C.PORTO a um ano de suspensão.
Vamos ver a coisa pelo lado do condenado:
Terá o F.C.Porto motivação para iniciar o campeonato? Mais ainda!
Vão pensar ,como é lógico, que foi o Benfica a catapultar a coisa lá na UEFA? Sim!
Não acharão que é justo esta condenação? A imagem de incorrupto é para manter.
Sem os milhões da UEFA, como resolver a situação?
Vende-se o Quaresma,ele até nem quer ficar! Vende-se o Lucho, alguém dará uns milhões por ele!
Desconfio que P.Costa não estará muito preocupado com a situação, até porque a contestação interna é quase nula! E isso é que é mais importante para ele.

Um ano passa depressa, se calhar só meio ano chega para voltarem a ser campeões...

Mas o futebol é isto, corruptos, corrumpidos, golos, árbitros ...

O Futebol devia ser movido apenas a vontade de vencer...em campo!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 3 de junho de 2008

JÁ NA SUIÇA

AGORA QUE ABALARAM TODOS... Portugal mudou-se literalmente para a Suiça. Não falo da Selecção, nem do famoso café da baixa lisboeta. Falo do ambiente, das pessoas que receberam a selecção lá na terra dos queijos e relógios. Falo do Portugal que se teletransportou,e dos 100 km de verde e vermelho até Neuchatel. Que impacto terá nos jogadores? Saberá Socolari aproveitar estes momentos de apoio para motivar os seus míninos? Terão eles sentido que para onde quer que vão terão sempre uns milhares à sua volta? Mais 12 mil no treino de hoje... a 10 euros!!! Uma curiosidade: para onde vai o dinheiro? Para uma instituição de caridade?

Estão com todas as condições para fazerem um bom resultado, estão em casa...

Espero que não seja só o autocarro ' Movido a vontade de vencer'.

DIA MUNDIAL DA ESPERANÇA (CRIANÇA)

Foi um dia muito especial para a criançada. Principalmente aquelas crianças especiais que vão disputar o EURO2008. Tiveram um lanche muito fofo com o vovô Cavaco, no Palácio de Belém. Um ambiente muito frenético à volta do autocarro desde que saíram de porto salvo até Belém e depois até ao aeroporto. Foi um cheirinho a EURO2004, pelo caminho...só faltou a sardinhada e o tintol.

JOGO TREINO COM UMA GAJA?

Um jogo treino contra uma gaja? A GEÓRGIA!!!!!!! Ainda se fosse uma gaja boa...

Eu até percebo SOCOLARI, só está a proteger seus míninos.

PORTUGAL 2 - 0 GEÓRGIA (j.moutinho, simão)

Este jogo só serviu para desentorpecer os músculos, a Geórgia deu a luta que se esperava, a nossa selecção jogou o que se esperava (ou seja nada de especial) e a malta cá fora fez o folclore que se esperava.

O ambiente está ao rubro cá fora, porque o mundo lá dentro é meio fechado. SOCOLARI bem se esforça para motivar os seus mínínos.

Mas o inicio é sempre pouco esclarecedor, eles estão apoiados isso é inegável, mas não se vê nem se sente alegria,...pois é

FALTA ALEGRIA!!