Other words same feeling

sábado, 26 de agosto de 2006

TORNEIO 'MATEUS'

Dada a importância do caso 'Mateus', a FIFA (Força de Intervenção em Futebol Arcaico) decidiu intervir, deliberando a resolução do recente caso num torneio designado TORNEIO MATEUS.
Será uma espécie de liguilha,com os intervenientes ( 3 neste caso) e um convidado de alto prestigio nacional. Jogarão todos contra todos em periodos de 45 minutos apenas(muito em moda pela europa). O vencedor será quem obtiver mais pontos e será premiado com a manutenção na B liga (liga de berguilha). Se o convidado for o vencedor fica ,desde já, proibido de participar no próximo torneio.
A F I F A, achou por bem convidar , o BENFICA , dadas as condições que este clube apresenta(estádio com maior lotação,4 balneários,e ser o mais mediático) e curiosamente o clube espectante dessa solução na 1ª jornada da B liga.
Este TORNEIO MATEUS, servirá para todos os países, que se encontrarem em situações semelhantes/similares ,designado tambem por salva-ligas.
O objectivo principal desta solução é devolver a credibilidade desportiva às ligas (dispotar em campo) e baixar consideralvelmente as vitórias e derrotas de secretaria.
Disputam este 1º TORNEIO MATEUS : BENFICA (convidado), GIL VICENTE e BELENENSES (pretendentes à resolução subida/descida) , LEIXÕES ( sub-pretendente-depente lógico do caso).
Todos os lucros deste torneio revertem a favor de instituições que ajudem a dignificar o futebol
jogado em campo.
Bem-haja à F I F A, pela celeridade com que desta decisão em tempo recorde, pondo fim a este processo e obtendo solução para casos futuros.
um abraço, adeptofranco

sábado, 19 de agosto de 2006

LIGA SANTISSÍMA

F.C.P (Futebol Clube do Papa) Após a saída de Co Adrianse do Altar-mor, talvez tudo tenha voltado à estaca zero. Pelo que deixou, pela determinação (muitos lhe chamaram teimosia), pela inovação táctica ,dísciplina, conseguiu acima de tudo ser Campeão, figurará por certo na história do clube como sendo diferente,mas o título ninguem o tira. Mas ouve-se por aì ...qualquer que seja o treinador, no F.C.P. arrisca-se a ser campeão. Jesu(s)aldo Ferreira 'só' herda portanto, um esquema, uma rotina táctica, que foi ao longo da época transacta teimosamente (desculpem...determinadamente) trabalhada , onde o seu maior fruto foi o aumento da capacidade físico-táctica dos 3 defesas habituais( BOSINGWA,PEPE,P.EMANUEL) , de um meio-campo maís coeso e activo, e de um ataque à espera do talento de QUARESMA e dos golos oportunos de ADRIANO. Jesu(s)aldo Ferreira só terá que encaixar seus 'apóstolos' nos lugares certos à mesa, apenas trocar o 'milagre' da multiplicação dos pães por golos, e fazer esquecer a 'última ceia' de Co Adrianse. apóstolos em ascenção- Anderson/Ibson SANTA FRASE- ao fecho deste post não tinha sido proferida qualquer frase de relevada importância pelo sr. Jesu(s)aldo Fereeira. S.C.P (Sporting Celestial do Paulo) São Paulo/Bento dispõe do que parece ser a equipa mais equilibrada e coesa no momento para a árdua época que se adivinha. Conseguiu reunir na sua arca do NÃOÉ ( não é frágil, não é tímida,não é indisciplinada) um grupo de 'anjinhos' , a maioria criada na 'cúpula' de Alcochete(seminário de talentos) que aos poucos se vão afirmando e confirmando. Quem sabe se não serão capazes de um milagre de uma final europeia? Tudo isto fruto de um trabalho sério,dinamico, de uma base sólida do ano transacto e com algum despertar de talento adormecido ou pouco desenvolvido. SANTA FRASE-' tenho tudo o que quero este ano' São Paulo/Bento anjos em ascensão- Romagnoli/Ronny S.L.B -( Santos Lisboa e Benfica) Fernando Santos herdou uma equipa desfeita em forma e conteúdo,sem talento nem alma. O Benfica foi até Barcelona uma coisa e após Barcelona outra capaz de variar entra o 8 e o 80 com uma facílidade extrema. Depois do chavão Rui Costa ( pareceu pela campanha, a maior arma deste ano) ainda não conseguiu reunir e decidir os 'santos' certos para os 'altares' certos á disposição na 'catedral' da luz. Daí o resultado desastroso da pré-época, ao que se juntou a peregrinação de Simão por terras de Espanha neste vai e vem de incerteza. SANTA FRASE- ' O Benfica não vai ser o RUI mais 10' F. Santos santos em ascensão- Moreira/Katsuranis adeptofranco

domingo, 13 de agosto de 2006

ADEPTOFÉRIAS

Após o mundial que brilhantemente ficamos em 4º lugar, veio o defeso (espaço de tempo onde só se dizem barbaridades acerca de tudo o que é mentira) e as férias ...o descanso dos guerreiros! Tambem nós demos por bem passado esse tempo.... Agora estamos de volta, com mais força, ideias ,comentários...para que não perca nada sobre o outro ângulo da visão das coisas. Muitas surpresas virão...o objectivo é que se divirta com este mundo diferente! um abraço, até breve