
CROÁCIA - TURQUIA 1 - 1 * (klasnic // senturk) * após prolongamento ( 1 - 3 ) após penaltis
Este curioso jogo teve o condão de ser repartido no domínio a cada 15 minutos da partida. Parecia um relógio suíço a funcionar de tão exacta a ideia que nos deixou que as equipas a cada 15 minutos passavam o domínio ao adversário. Era para o espectáculo ser repartido, no campo e nas bancadas, os cânticos que de um lado e de outro de ouviam.
Dois lances marcaram o jogo, uma bola na barra do croata Olic e recarga de cabeça para fora de Kranjcar.
Pela Turquia, um remate de 30 metros que passou pertinho do poste.
O prolongamento foi mais calmo, ninguém arriscou muito, mas teve lances perigosos. Um livre do croata Srna, a que Rustu correspondeu com grande defensa para canto. E Tunkay fez tremer os croatas com um remate a raspar o poste de Pletikosa.
O melhor estava para vir, quando já jogavam para os penaltis, os croatas conseguiram o golo. Uma insistência pela direita, a bola parece perdida pela linha de fundo e Modric chega 1º que Rustu ( parecia o grego Nikopolidis a sair da baliza)e a tempo de centrar milimetricamente para a cabeça de Klasnic.
Já a Croácia pensava nas meias finais, a ganhar a 1 minuto do fim.
Mas contra turcos isso é impossível, já estão carimbados para recuperações, com a estrelinha a ajudar, Rustu, esse mesmo que saiu doido da baliza, marcou um livre para a entrada da area croata, onde Senturk apanhou a sobra e rematou de 1ª ao ângulo.
Com os turcos ,o inacreditável é possível e arrastou a decisão do jogo para os penaltis.
Nos penaltis, os croatas acusaram a responsabilidade e falharam duas ao lado e uma grande defesa de Rustu, passou de 'vilão' a herói em poucos minutos, ditou o 1-3 para os turcos.
Saliento 4 grandes exibições:
3 turcos :
Tunkay- enorme em todo o campo, ataca ,defende, estratega tudo passa por ele.
Altintop- a moleta de Tunkay e do meio campo turco, grande visão de jogo.
Topal- um trinco muito importante, tinha a chave da porta por onde os croatas queriam entrar.
1 croata :
Modric - Tem apenas 22 anos , mas já é enorme este novo 'cruiff' croata.
Tem o mesmo estilo, o mesmo jeito, e até é parecido fisicamente, foi o que levou perigo à área turca, sempre ele a comandar os colegas.
A Alemanha que se cuide...
Sem comentários:
Enviar um comentário