Other words same feeling

segunda-feira, 29 de junho de 2009

A DIMENSÃO JUNIOR...

Vem a propósito do que se passou na academia de Alcochete este fim de semana tecer alguns alertas .
Estamos num momento de pausa ou recomeço,o defeso como é chamado,só agita o futebol nesta altura as supostas contratações.
Como tal , a sede do futebol resume-se a isso e pouco mais. Quem iria dar importância a um jogo (do título é certo) mas de juniores?
Pois bem, na falta de noticias,digamos de destaques, qualquer coisa menor pode ser aumentada de importância. Essa importância aumenta ainda mais quando os clubes em causa são eternos rivais.
Agora não terá o Sporting medido bem a importância deste jogo perante as circunstâncias? Não teria ser em campo neutro já que Alvalade estáva impossivel? Até teria muito mais vantagens, mais público (?), mais segurança... Depois o chicoespertismo de atrasar a entrada da claque adversária...
Nada desculpa o comportamento irracional de meia dúzia de arruaceiros que cujo objectivo não é ver o jogo , mas provocar quem vai o ver. Estes comportamentos são comuns a quem o futebol serve de escape e terapia às frustrações, irritações e à libertação do ego. Vão lá para provocar e mais nada.
Basta passar por perto dum estádio, cafés ,rolloutes e afins, a quando de jogos de alguma importância para ver isso mesmo. Enfim parece que tudo esteve errado naquele dia. Importância do jogo mal medida. O local mal escolhido. A segurança insuficiente. Os adeptos mal seleccionados.
A bola de neve cresceu, mas felizmente não teve tão graves consequências. Devia servir para todos os intervenientes possam pensar que no futuro não volte a acontecer. Agora não serve de nada, tentarem passar a culpa uns aos outros como se isso resolvesse o problema de má educação a que a sociedade está sujeita nestes eventos desportivos. Não volte a acontecer e acabou...

Sem comentários: