Other words same feeling

sábado, 20 de março de 2010

LIGA EUROPA: BEN FICA , SAI ...PORTING

MARSELHA 1 - 2 BENFICA (niang,//maxi pereira,kardec)
Um sucesso, esta dificil viagem ao sul de França, uma excelente vitória, onde a Portuguesa superou a Marselhesa.
O Benfica venceu,mesmo à risca ,mas venceu e convenceu pelo que fez na 2ª parte, foi melhor que o Marselha e já justificava  a vantagem.
O Marselha até marcou primeiro, contra a tendência do jogo, mas o Benfica soube inverter a situação, com persistencia, sempre acreditando que podia passar a eliminatória.
Após uma 1ª parte algo incaracteristica(pontapé para a frente e fé em Deus), parte a parte, o jogo melhorou bastante na parte complementar.
Era uma obrigação para o Benfica marcar e depois da desvantagem mais ainda.
É o regresso do novo Benfica à Europa do futebol, recuperar a imagem gloriosa dos anos 60...
SPORTING 2 - 2 ATL.MADRID (liedson,polga//aguero 2)

Cair de pé, perante um Atlético Madrid que só pela magia de um elemento ,um grande Aguero,superou um Sporting combativo.
O golo precoce dos espanhois ,veio condicionar a estratégia verde branca,já condicionada com o 'afastamento' de Izmailov da equipa.
Esta surpresa, deixou atordoada a equipa leonina, que aos poucos foi recuperando o fôlego,quando o  mágico argentino ia assustando Patrício.
Foram 15 minutos ,para que, duma bola solta na direita, Saleiro cruzou com a medida certa para o empate de cabeça de Liedson.
O empate não chegava, o Sporting precisava de marcar mais um,pelo menos..mas Aguero estava com a magia nos pés, e fez um brilhante golo,desviando 2 defesas e atirando fora do alcance de Patrício.
Mais uma contrariedade, os 2 do Atlético obrigava a uma vitória leonina.
O Sporting não baixou os braços e conseguiu o empate já nos descontos...um livre de Veloso fez raspar a bola na cabeça de Polga e surpreender o guardião madrileno.
Ficaram as espectativas abertas para o 2º tempo.O 2-2 não servia ao Sporting e nas bancadas esperava-se a reviravolta.
O Sporting veio para ganhar,em atitude,em vontade,mas a ânsia retirou-lhe alguma perspicácia,algum discernimento. Mesmo assim foi a melhor equipa em campo, foi a que fez por vencer, quando no Atlético a atitude era aguentar o mais possivel e procurar o contra ataque.
A estrelinha da sorte não foi verde branca, porque oportunidades não faltaram,assim os espanhois seguiram em frente, pela magia do argentino Aguero,porque por vezes são eles(mágicos) que fazem a diferença...
Caiu de pé,deixou uma boa imagem aplaudida de pé em Alvalade...

Sem comentários: