Other words same feeling

segunda-feira, 25 de abril de 2011

A LIGA EU..BÉRICA

Tratando-se de umas meias finais inéditas, a Liga Europa  está entregue à Península Ibérica.
Mais inédito ainda, é 3 das 4 equipas serem portuguesas. Mais inédito ainda é serem as 3 primeiras classificadas do campeonato nacional.
FC Porto, Benfica ou SP.Braga garantem uma equipa na final desde já. A outra é o surpreendente Villareal de Espanha.
Vamos ter duas meias finais super interessantes: FC Porto-Villareal e Benfica- SP.Braga.
Numa competição como esta, e dadas as equipas presentes, não se encontram favoritos.
O FC Porto apresenta-se como campeão nacional e num momento de grande forma e hipermotivado.
O Villareal ,é o 4º do campeonato espanhol, uma equipa que bate o pé aos grandes espanhóis e uma taça europeia é sempre uma motivação extra para o tamanho do clube.
O Benfica, vai tentar salvar a época,depois da desilusão de não continuar na Champions, ter perdido o campeonato e sido eliminado da taça de Portugal. A liga Europa seria um grande feito, seria o sonho-menor.
O SP.Braga é o mais ambicioso, talvez por ser o mais pequeno e desconhecido, o que manifestamente  foi passo a passo  subindo os degraus, o que consegue só ver o adversário que tem à frente sem ver o hipotético próximo.  Uma ambição consciente, das suas capacidades, mas sem medo seja que adversário for.
Qualquer um pode ser finalista.
Dentro desta originalidade Ibérica, a vantagem está do lado de quem seja capaz de ser fiel às suas capacidades e de superar as dificuldades que irão encontrar.
Uma final Ibérica ou uma final Portuguesa, deixa pelo menos o prazer de dizer que este extremo da Europa este ano está em alta.

Sem comentários: