Other words same feeling

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

TAÇA DE PORTUGAL: LEÃO ADORMECIDO DESPERTA NA 2ª PARTE

SPORTING 2 - 2 NACIONAL
(elias,schaars)                     (rondon,candeias)



É difícil aceitar que em três ataques o Nacional faça dois golos.
Quase não passavam do meio campo, teve de ser o Sporting a oferecer essas benesses.
Mais difícil de aceitar é  que o Sporting,jogando em casa não consegue chegar à baliza adversária com perigo.
É certo que tinha muitos eléctricos (o Nacional jogou de amarelo) na frente, mas foi muito difícil arranjar maneira de penetrar na defesa madeirense.
Wolfswinkel lesionou-se e pior ficaram as coisas, já que 'Gordo'jinov-o substituto-foi um jogador a menos na equipa. Entrou Carrillo para tentar mudar o rumo das coisas, a 5 min. do intervalo.
A perder 0-2 ao intervalo, o Sporting tinha de remexer tudo para ser mais convincente.
Entrou cheio de vontade e com a mesma vontade passou o Nacional a perder tempo, jogadores caídos,simulações, um perder tempo e quanto mais melhor..
O Sporting ganhou mais clarividência com as alterações.Com  Carrillo de um lado, Capel (entrou ao intervalo) do outro , o jogo começou a sair mais fluído e o perigo a chegar mais perto da baliza contrária.
O Nacional limitava-se a ver jogar, lá atrás e foi resistindo, resistindo até onde pôde.
Elias reduzir aos 74 minutos, foi o balanço para um mais intenso massacre à baliza madeirense.
Tudo corria mal, falhanços não faltaram e foram muitos, os suficientes para o Sporting ter vantagem e por muitos. O Sporting aproveitava a vantagem numérica, após a expulsão de um jogador do Nacional.
O tempo começou a esgotar-se, o discernimento também, mas ainda ouve tempo de Schaars empatar e colocar a justiça possível no resultado.
O Sporting segue para a Madeira em desvantagem,apesar do empate, mas foi por sua exclusiva culpa andar a dormir meio tempo e acordar para remendar o sono.

Sem comentários: