Other words same feeling

terça-feira, 29 de outubro de 2013

8ª JORNADA : FC PORTO MAIS LÍDER

Com as atenções todas voltadas para o clássico , FC Porto-Sporting no Dragão, esta jornada 8, teve várias surpresas e provocou 2 chicotadas psicológicas.
Comecemos pela excelente vitória da Académica em Braga, por 0-1, deixando um sinal que Jesualdo Ferreira estará brevemente na corda bamba, mesmo com o reforço de confiança do 'seu' presidente.
A vitória do Gil Vicente em Vila do Conde, também por 0-1, deixou os de Barcelos mais confortáveis na tabela, um surpreendente 5º lugar.
Apesar da vitória do Olhanense,1-0 frente ao Arouca, Abel Xavier não resistiu às contestações e deixou de ser o 'treina a dor' dos algarvios.
Em Setúbal, equilibrou-se o jogo, o Belenenses empatou (0-0) arrecadando um pontinho precioso.
Na Luz, o Benfica bateu o Nacional por 2-0, com uma exibição q.b., onde a eficácia foi mais importante que a exibição. Cardozo voltou a marcar e já leva 4 golos.
O Estoril, continua em grande, foi à Madeira vencer o Marítimo, 1-3, mantem a 4ª posição no campeonato, mostrando que está em grande forma, mesmo com a liga Europa pelo meio.
O P.Ferreira é cada vez mais último, na tabela, ao perder em casa com o V.Guimarães, 1-3, provocou a saída de Costinha de treinador da equipa.
Longe estão os tempos bons, do ano transacto, em que foi a surpresa da prova...

No Dragão, o FC Porto venceu o Sporting por 3-1. Golos azuis de Josué (penalti), Danilo e Lucho.
O golo sportinguista foi uma estreia de Wiliam Carvalho a marcar.
Nada a dizer da vitória, quase natural do Campeão nacional, mas o Sporting esteve à altura e mostrou ser uma das grandes equipas do momento. Foi um clássico de nível superior.
A chave do jogo foi o FC Porto marcar cedo,(10 min.) manter a pressão alta e não deixar o Sporting criar o seu jogo.
Houve várias oportunidades, para cada lado, Helton e Patrício tiveram em acção em momentos importantes.
O empate merecido no momento, do Sporting,(60 min.) podia ter virado o rumo ao jogo, mas o FC Porto reagiu de imediato, Danilo fez um belo golo, perante a passividade da defesa leonina no minuto seguinte e não deixou os leões saborear o feito.
O Sporting tentou não desanimar, esteve por cima, Montero podia empatar de novo, mas Helton brilhou.
Embalados na frente, o contrataque portista foi mortífero, Jackson escapou-se na esquerda, centrou para Varela servir a entrada de Lucho à boca da baliza fazer o 3-1.
Esta vantagem já estava mais confortável, o FC Porto foi gerindo, mesmo com o último esforço leonino a tentar minimizar o resultado.
O FC Porto segue na frente, com 5 pontos de confortável vantagem, sobre o Sporting e Benfica que se colou no 2º lugar.


Sem comentários: