Other words same feeling

domingo, 6 de julho de 2014

MUNDIAL- UNS MORNOS OITAVOS


Grandes dificuldades para o Brasil bater o Chile,1-1,  o que só aconteceu nas grandes penalidades(3-2)
Um super Júlio César resolveu, ao defender dois penaltis.

A Colômbia bateu claramente o Uruguai, 2-0, um super James fez a diferença, num jogo que Uruguai se bateu dignamente, mas os colombianos foram melhores.

O México deu que fazer à Holanda, esteve a ganhar até perto do fim. Quando a Holanda empatou cheirou a prolongamento, mas um penalti já nos descontos deu a vitória holandesa...2-1.

A surpreendente Costa Rica, venceu a Grécia nos penaltis, mas obrigou os gregos a jogar.
Esteve a vencer, 1-0,jogou sem um elemento 20 minutos, não resistiu, os gregos levaram o jogo para prolongamento aos 90 minutos.1-1. Nos penaltis, Navas foi o herói...(5-3)

A França venceu a Nigéria,2-0, nada de espantar, um jogo que só por momentos pareceu difícil, porque os franceses descansaram em demasia após terem vantagem....

Um grande jogo (talvez o melhor destes 1/8) o Alemanha-Argélia.
Empolgante, apesar da supremacia alemã, os argelinos fizeram de tudo para seguir em frente,resistiram ao poderio alemão, criaram situações de golo, levaram o jogo para prolongamento.
Quando as forças começaram a faltar, a sorte bafejou os alemães, Schurrle abriu o 'livro' ,ozil leu a história de um final amenizado com o golo argelino como prémio de despedida, 2-1.

A Argentina tem o condão de vencer pelo que basta, 1-0.Numa equipa que é o Messi + 10, só Di Maria mexe com o jogo, quando o astro descansa. A Suíça vendeu cara a derrota, acabou o prolongamento em cima dos argentinos, mas os génios estavam o lado oposto, Messi e Di Maria criaram o 1-0 necessário à passagem, mesmo quando os penaltis estão prontos a entrar na história.

Ao último jogo dos 1/8 percebe-se que em jogos a eliminar, as equipas retraem-se muito mais, não arriscam tanto, com medo. A Bélgica fez o que pode, perante dois autocarros americanos...
No Bélgica-EUA, o jogo foi levado para prolongamento por mais um guarda redes herói , Howard fez 14 defesas directas à baliza. Um super americano, que os belgas só conseguiram bater, por cansaço, duas apostas entraram e marcaram. Depois do 2-0, os belgas adormeceram e os EUA, num último esforço quase forçaram os penaltis.O 2-1 foi o seu prémio.


Sem comentários: