Other words same feeling

sábado, 14 de novembro de 2015

10ª JORNADA: AS GRANDES DIFICULDADES

Todos os 'grandes' tiveram dificuldades.
Já não há jogos fáceis, dizem muitos (ou os treinadores dos ditos grandes) para minimizar a falta de engenho e arte de os bater como em tempos mais antigos, que só o nome adversário era sinónimo de goleada.
Tudo melhorou, a qualidade técnica, a disciplina tática e a capacidade física dos clubes ditos 'pequenos' e é assim que se mostram criando sérias dificuldades.

O Benfica teve na Luz um Boavista fechado,compacto, bem coordenado e em sintonia de posições.
Até marcar, tinha um remate relativamente perigoso mas á figura de Sílvio (o lateral direito).
O genialidade de Gaitan era anulada por uma marcação cerrada e antecipada do jogador mais próximo dele. Foi o miúdo Guedes que pelos 40 minutos desbloqueou a situação, um bonito golo pleno de oportunidade.
O Benfica descontraiu e embalou para uma exibição mais convincente, no 2º tempo.
As vantagens tem essa força, obriga o adversário a abrir mais espaços e o Benfica a tirar proveito disso.
Bola na barra, no poste e  tardou que a bola entrasse, só aos 88, Carcela garantiu o 2-0 merecido, a um Boavista que aguentou o que pode.

No Dragão, o V.Setúbal aguentou mais tempo, a um FC Porto acutilante,mas com a mira desacertada.
Só aos 70, que Aboubakar deu vantagem,mas já tinham perdido enumeras chances.
Layún,confirmou  a vitória,perto do fim, um belo golo coroando uma também exibição pessoal e colectiva de bom nível.

Em Arouca, o foco estava no comandante,Sporting.
E foi o que sentiu mais dificuldades,perante um Arouca quase imaculado defensivamente e atrevidote quando tinha espaço. O Sporting, não conseguia penetrar na defesa arouquense, rodava e rodeava a bola á volta da área ...remates de longe, alguns!
Um Sporting persistente, já sem Naldo, nos últimos minutos por expulsão,conseguiu garantir a vitória por Slimani, com a estrelinha(será?) que o protege e valoriza pela insistência. 0-1,mesmo no fim.

O Braga venceu na Madeira o União, sem nevoeiro, um magro resultado, 0-1, mas garante um 3º lugar à condição estando o FCP e o Benfica com menos um jogo, precisamente,com o União.

Sem comentários: