Other words same feeling

domingo, 14 de fevereiro de 2016

SPORTING: SEM NEVOEIRO, MAS COM D.SEBASLIMANI...

NACIONAL 0-4 SPORTING 
slimani 2(1 pen.),adrien (pen.),joão mário

O Sporting não perdeu a chance de se afastar de novo do rival Benfica e goleou o Nacional por 4 golos sem resposta na Choupana.
O resultado parece um goleada repentina, mas o resultado foi sendo construído ao sabor de um golo precoce, aos 3 minutos, que relaxou os leões para uma exibição tranquila, de velocidade moderada.
O golo de Slimani,uma entrada flash de cabeça,num canto, permitiu ao Sporting controlar a partida a seu belo prazer, não deixando o Nacional criar, ter bola,pensar,reagir.
O Nacional viveu de algumas estiradas individuais e de passes longos, para Agra e Willyan,os alas, com Soares no meio a dar trabalho a Coates e R.Semedo, por ser um jogador impulsivo,dinâmico.
O Sporting foi senhor do jogo, Bruno César voltou ao 11, Ruiz esteve mais perto de Slimani, João Mário foi mais ala, mas as necessidades 'obrigava-o' a zonas interiores, Adrien e William foram mais próximos e mais solidários, não deixando o médios do Nacional ter bola.
Muito ativos,os laterais J.Pereira e Marvin foram os caminhos escolhidos para atacar, com o apoio de Ruiz que descaía para um lado ou outro...
O Nacional teve dois remates à baliza,sem causar perigo de maior, um de livre...
O Sporting teve alguns lances de perigo,inclusive um golo mal anulado a Ruiz, por pertenço fora de jogo...
O lance mais vistoso, coube a Mané (entrado para o lugar de Bruno César lesionado). Jogada de Slimani em tabelinha com João Mário, depois atrasa da linha de fundo e Mané remate em jeito mas ao lado.
Ao intervalo o 0-1 era escasso, a produção leonina foi mais que isso...faltou marcar.
No regresso, o Sporting manteve o caudal ofensivo e daí surgiu o segundo golo.
Ruiz tenta furar entre centrais,faz um ´'túnel' e o defesa pára a bola com a mão.
Penálti,executado por Adrien,Gottardi ainda lhe chega, mas a força leva a bola para dentro da baliza.
Muito por jogar, resultado confortável,um Nacional muito pouco pretensioso...
Não demorou o 3º...os leões obrigam o Nacional a errar, Slimani aproveita uma falha defensiva, remata à barra, tentando o chapéu, na recarga João Mário faz o golo. 
0-3, pouco menos de meia hora para jogar,muito tempo, uma vitória quase certa (o quase,tem a ver com o inesperado que é o futebol)...
O Nacional nunca mostrou essa capacidade, o Sporting começa a gerir o esforço,saí Adrien entra Aquilani e mais tarde saí Marvin entra Schelloto, para a direita, J.Pereira passa para a esquerda.
O Sporting mantém a supremacia, mas deixa mais espaços que o Nacional aproveita para se chegar mais á frente.
O Sporting direciona o jogo para Slimani tentar mais golos e teve boas intervenções,uma de cabeça fraca, outra isolado não consegue o chapeu a Gottardi...
O Nacional desperta o resto e acaba a ronda a baliza de Patrício, remates fora da área...
Schelotto entra em jogo numa desmarcação perfeita, e é derrubado, à entrada da área, a rapidez do lance engana Paixão e marca penalti...
Sem Adrien,Slimani é chamado a marcar, fazer o bis,enganando Gottardi...0-4!
O Nacional tem mais dois lances, um livre surpreende Patrício a defender com o peito e um remate cruzado de Willyan ao lado...
Resultado feito, Sporting na frente, a diferença de 3+3+3...SCP-SLB-FCP! O campeonato está lançado...


Sem comentários: