Other words same feeling

domingo, 22 de maio de 2016

BENFICA .....TRI-CAMPEÃO!!!

BENFICA é o campeão nacional!!!!
Tri-campeão...um 'colosso' nacional...
Quem é campeão acaba por o merecer, porque  teve mais pontos!
Um mérito que se fez, aos poucos, um aproximar aos que estavam mais à frente, onde todos os pontos contra tiveram uma importancia na força de um grupo em torno de um treinador.
Um campeonato levado até á última jornada,picante,como à muito não acontecia,graças a um Sporting fantástico, a um FC Porto menos regular,mas imprevísível (ganhou na Luz...).
Este Benfica, foi um Benfica diferente. Começou atribulado, um ajuste de um treinador a uma equipa praticamente 'feita', o assimilar de ideias novas de Rui Vitória, uma derrota estrondosa em casa com o ríval Sporting (0-3).
Um Benfica que não se deixou abater,quando progredia na Champions, um animo extra, um Jonas inigualavel, um Ederson impecável nas redes...
Um Benfica que foi no momento chave (ganhou em Alvalade),grande, porque virou o campeonato a seu favor, porque a 'estrelinha' o acompanhou quase sempre desde esse momento.
Não há campeões sem sorte, mas tambem não há campeões, sem vontade e saber.
O Benfica,mesmo quando já parecia uma equipa desgastada,teve sempre um último fôlego, com a arte de Gaitan, as manobras de Pizzi,o grego matador Mitroglou, a segurança do jovem promessa defensiva Lindelof (substituiu Luisão)e Sanches.

ÚLTIMA JORNADA:

BENFICA 4-1 NACIONAL 
jonas,pizzi,gaitan 2  agra

O Benfica goleia o Nacional, o que pareceu fácil, teve momentos de grande dificuldade até entrar o 1-0, (23') depois a equipa soltou-se mais, com 2-0 ao intervalo, o tri já estava quase certo...
Na 2ª parte, confirmou-se um Benfica mais ofensivo, a jogar para 'a festa' chegando aos 4-0 com naturalidade...o Nacional honrou a sua exibição com um golo a acabar o jogo! 


SP.BRAGA 0-4 SPORTING
teo,slimani,ruiz 2

A obrigação de vencer,na esperança de um 'milagre' na Luz, fez do Sporting em Braga, um digno e incontestável vencedor.
Uma exibição de luxo,descontraída, jogar com prazer tem os seus frutos...
O Sporting foi por breves minutos 'campeão', já que marcou primeiro que o rival e mostrou que, se o fosse não era de espantar.
O Sporting foi esta época, um lutador incansável pelo título,jogando um futebol vistoso,dinamico,com toques de magia individual (Ruiz e João Mário) e colectiva.
Uma equipa consistente,confiante, fez do Sporting um digno ríval,como não se via à muito.
Um Slimani soberbo,matador...um meio campo de luxo, Adrien (grande época) William mais inconstante (devido à lesão) e uma defesa mais sólida com a vinda de Coates,Ruben Semedo e Schelotto, uma estranha aposta em Bruno César na esquerda (que resultou!), a aposta na juventude, Gelson, Mané,Matheus o Sporting foi a equipa mais vistosa,senão a melhor, dum campeonato levado até á última instância!
É verdade,não ganhou nada....talvez tenha ganho, uma equipa, por alguns anos, se se manter o plantel,capaz de lutar por títulos (alguns desprezados este ano, porque se focou na Liga).

As restantes equipas do campeonatos disputadíssimo à que realçar:

O Arouca- conseguiu uma qualificação para a Liga Europa. Uma excelente época,surpreendente,um bom trabalho de Lito Vidigal,provando que é possivel com menos recursos ser-se forte!

A luta final do Tondela,escapando à despromoção,quando estava quase condenado a descer...
A manutenção do Boavista, está de volta um emblemático da invicta...

Desilusões do ano:

O FC Porto-nunca conseguiu manter a consistência,apesar de ter um plantel fortíssimo,dando um ar de sua graça,ao vencer o campeão Benfica em casa e na Luz, agitando o campeonato!

A Académica- um histórico descer de divisão,deixa um amargo de boca a quem está habituado e simpatiza com os 'estudantes' de Coimbra...

O V.Setúbal- mais um que teve com um pé, na descida,mas conseguiu escapar,quando parecia tudo correr bem na 1ª volta....





Sem comentários: