Other words same feeling

segunda-feira, 1 de maio de 2017

FALTAM 3 JORNADAS ...FINAIS!!!!

Muito se fala hoje que cada jogo é uma final.
Não sei se é porque faltam poucas, se é para alíviar pressão ou para dar especificamente importancia particular ao jogo que se segue.
Facto é, que a cada jornada e à medida que se aproxima o fim do campeonato a dita pressão aumenta, a 'obrigação' de ganhar torna-se mais 'pesada' e qualquer erro pode ser fatal.
O Benfica está na frente,três pontos de avanço, sobre um FC Porto que já teve varias 'chances' de estar mais perto ou passar o tricampeão nacional.
O jogo do 'titulo', na Luz,(jorn.27) entre rívais, deixou tudo na mesma,um empate a uma bola,o Benfica manteve a vantagem de um mero ponto, manteve a alta 'pressão' no campeonato!
A esperança portista,depois de não conseguir vencer na Luz, era a deslocação do ríval a Alvalade,mas tinha pelo meio a dificil tarefa de ir a Braga. Confirmou-se a dificuldade, o FC Porto empatou em Braga e viu o Benfica fugir-lhe mais 2 pontos.
O derby de Alvalade ganha revelo dobrado, um Sporting a querer vencer o rival Benfica e um FC Porto na esperança que isso acontecesse...
O empate em Alvalade, catapultou a pressão no Dragão obrigado a vencer um fantástico Feirense (muito bom campeonato tem feito) ...e o FC Porto falhou de novo, 0-0 e mantem-se a diferença de 3 pontos, porque à jor. 31 os dois venceram os respectivos jogos.

O Benfica sente grandes dificuldades ao vencer o Estoril por 2-1 (sindroma de 2013??), mas Jonas volta à ribalta com um excelente jogo e um golo fantástico, depois do Estoril impôr grandes dificuldades,desperdiçar oportunidades claras até fazer o empate...
O Benfica viu-se obrigado a ganhar, Jonas abriu o 'livro' e o Benfica podia até de balanço, ter acrescentado mais à conta...
O FC Porto tinha de vencer em Chaves...conseguiu-o, 0-2, mesmo com a dita 'pressão' aumentada fez um golo em cada parte e encontrou caminhos para ter um resultado mais volumoso, a equipa da casa está longe de ser, o Chaves forte do ínicio do campeonato.

O Sporting continua na senda das vitórias. Venceu heroícamente em Braga,2-3 com um 'tri' de Bas Dost, que o deixa mais perto de Messi (a 2) na disputa do melhor marcador europeu.
Depois de estar a perder cedo, 1-0 aos 13', dos poucos senão o único, remate à baliza de Patrício, o Sporting dominou a 1ª parte e teve além de várias chances, um penalti que Adrien desperdiçou ao lado.
A 2ª parte,trouxe um Sporting confiante e o empate apareceu, mais um penalti,mas desta vez foi Bas Dost a marcar,1-1.
O empate acordou o Braga, o jogo equilibrou,mas o Sporting voltou a marcar...quem? Bas Dost,claro!
Cruzamento de Zigellar e cabeça do holandês...perfeito.
A vantagem durou pouco, desatenção na defesa leonina, a bola sobra para o 'oportunista' Rui Fonte e o empate estava feito a pouco mais de 10 minutos para jogar...
Um frenesim esperado,ninguém queria perder,calafrios dos dois lados...mas Bas Dost estava em alta.
Mais um golo de cabeça,mais um cruzamento milimetrico,agora de Schelotto, Bas Dost finaliza a jogada que tinha começado...2-3!!!
O Sporting vence em Braga, um jogo dificil, aguerrido ...mas ganha porque quis mais que um Braga que 'adormeceu' na sombra duma escassa vantagem e não acordou a tempo de estancar um forte Sporting!!!






Sem comentários: