Other words same feeling

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

CHAMPIONS: UMA JORNADA PERDEDORA!

Das três equipas nacionais (FCP,SCP,SLB) nenhuma escapou à derrota.

RB LIEPZIG 3-2 FC PORTO
orban,forsberg,augustin aboubakar,marcano

Red Bull dá mesmo 'asas',velocidade,dinâmica,sentido táctico, o Leipzig aproveitou-se da sua juventude (todos tem menos de 24 anos) para superar um FC Porto mais experiente,mas sem construção. Foi o FC Porto mais directo,pouco teve bola (os 'miúdos' não deixavam) pareceu mole,lento perante uma ultra velocidade do sangue na guelra germânico.
Soube reagir à  desvantagem, igualando poucos minutos depois...8'/18'...o jogo foi de muita luta,muito activo, chegou a dar a sensação de equilíbrio,mesmo quando a posse de bola germânica dizia o contrário...
A surpresa na baliza portista (José Sá) ficou marcada pelo 1º golo alemão, defesa incompleta,permite recarga para o golo..
O Leipzig surpreendeu pela sua voluntariedade e superiorizou-se. 
A vantagem 3-2 ao intervalo,justificava-se! 
A 2ª parte foi mais equilibrada, o FC Porto conseguiu ter mais bola, a intensidade defensiva alemã diminuiu,controlando o jogo com e sem bola.
Brahimi, foi o mais destemido portista, e a sua saída veio fazer recuar a equipa e dar mais espaço e vontade aos jovens alemães. 
O Leipzig venceu,convenceu até os mais incrédulos, mostrou porque foi vice-campeão alemão e em 9 anos de existência (novo clube) percorrendo todas as etapas desde os escalões mais baixos até à Bundesliga.

JUVENTUS 2-1 SPORTING
Pjanic.Mandzukic  alex sandro p.b.

Foi boa surpresa estar a ganhar aos 12 minutos,mesmo sendo um autogolo, Gelson 'forçou' isso,o Sporting aguentou a pressão italiana e foi muito equilibrado a construir, a saber gerir seu jogo e os espaços quando não tinha a bola. 
Aguentou-se bem e era Gelson que assustava do lado direito,pela sua velocidade e pelo imprevisto.
Quadrado tentava o mesmo do lado Juve a que Coentrão correspondia bem defensivamente.
Meio campo dividido, a bola também, com ascendente italiano e assim surge o golo do empate pela meia hora. Falta de Battaglia sobre o que viria a ser o golo.
Livre indefensável de Pjanic, Patrício só olhou para ela...
Jogo equilibrado até aos 45', o resultado justificava a boa organização leonina.
Fica a sensação de um Sporting astuto poderia trazer pontos de Turim.
Assim foi, um jogo mais aberto,mas com muitos passes errados dos dois lados,obrigava a mudanças constantes de velocidade...
O Sporting usa o contra golpe como arma, de inicio, depois a espaços jogo controlado, rotação de bola...a Juventus opta pelo mesmo,'fechando'  os leões muitas vezes mais atrás.
A 10 minutos do último esforço leonino já a pensar num mero ponto, Jesus tira Gelson,mete Palhinha e faz recuar a equipa quando parecia melhor que a Juventus. 
O jogo virou para o lado transalpino, a entrada de Douglas Costa,fez efeito quase imediato.
Um cruzamento seu, apanhou uma fulgurante entrada de cabeça de Mandzukic,mais forte e mais rápido que Jonathan (entrado para substituir Coentrão)! 
2-1, pouco para jogar (5'+3) a entrada tardia de Dumbiá agitou pouco,o que deveria ter sido feito á mais tempo.  Deixar uma boa imagem não chega, é preciso ter mais ambição e não se contentar com um possível e escasso ponto,não mestre da táctica? 

BENFICA 0-1 MAN.UNITED
svilar p.b.

Como o jogo não foi visto, o comentário resume-se ao insólito golo do Man.United, quando o jovem Svilar (o escolhido por Vitória) adiantado não conseguir segurar um cruzamento de livre e entrou com a bola agarrada na sua própria baliza! Um 'perú' ...o Natal é já ali...

 

Sem comentários: