Other words same feeling

domingo, 3 de dezembro de 2017

LEÕES APANHAM DRAGÕES,ÁGUIAS ESTÃO SÓ A 3 !!

SPORTING 1-0 BELENENSES
bas dost pen.

Saber que uma vitória lhes podia dar a liderança,mesmo que temporariamente, 'obrigou' o Sporting a  fazer pela vida. O Sporting entrou bem no jogo,dominante, uma estratégia ofensiva que fazia sentido,sentido único, até ao golo, de penálti de Bas Dost, por carga de Florent sobre Podence.
Aos 13 ' já vencia, na sequência disso ainda impulsionado pela vantagem manteve o teor ofensivo,mas a teia azul bem montada reduzia milimetricamente espaços de manobra leonina.
O jogo começa a ganhar equilíbrio,quando o Belenenses consegue respirar a espaços, pois os leões deixam de pressionar a saída da bola, defendendo mais atrás.
O Sporting estava confortável com a vantagem, os de Belém tentavam chegar-se à frente para incomodar Patrício.
O 1-0 aceitava-se, o Sporting deixou a ideia de ser superior ao intervalo.
Tudo muda no 2º tempo. O Sporting deixou-se adormecer na escassa margem, o Belenenses trilhou caminho acreditando na possibilidade de pontuar. Conseguiu assustar Patrício, quando os leões estavam em dificuldades em planear seu jogo, por mérito do adversário.
O Belenenses equilibra a partida, a saída de Podence por Bataglia é tentar repor o domínio leonino.
A entrada de Bryan Ruiz,veio ajustar mais uns leões meio perdidos e este teve a melhor ocasião para resolver o jogo, tirada de cabeça em cima da linha por um defesa belenense, O Belenenses foi um osso duro de roer,mas o Sporting aguentou o atrevimento, saiu vencedor dum jogo que podia ter sido mais fácil...

FC PORTO 0-0 BENFICA  

Ir ao Dragão impor o seu jogo, é digno de uma vontade e necessidade de trazer um resultado que lhes fosse favorável. O Benfica dominou,teve bola, atrapalhou e confundiu, uns dragões que não esperavam esse 'atrevimento' em sua casa. José de Sá assustou-se, duas vezes,o FC Porto parece ter acordado de um susto, jogando em contra ataque, com passes longos para Marega, de Sérgio Oliveira ou Brahími a equilibrar o jogo, o Benfica é 'obrigado' a recuar, é Varela que se impõe ao ataque portista . Um nulo ao intervalo justifica-se...
A atitude habitual portista impôs-se na 2ª parte. O FC Porto veio mandão,dominador, encostou o Benfica no seu meio campo e o jogo ficou de sentido único grande parte do tempo. Varela volta a estar em grande nas investidas portistas.
O Benfica esporadicamente passa a linha divisória, a entrada de Samaris equilibra o meio campo, as águias respiram melhor, mas é intensa a pressão portista...
Entra Zivkovic para alargar o ataque encarnado, mas em poucos minutos deitou tudo a perder ao receber dois amarelos (impediu o FCP de marcar uma falta rápida e falta sobre adversário em contra ataque) e respectivo vermelho,quando o Benfica parecia querer mais...
O FC Porto mantém o caudal ofensivo, Krovinovic descai para o 'lugar' do expulso Ziv ..e mesmo com 10, o Benfica quase marca...Krovi na cara de José Sá permite a defesa com o corpo.
O último impulso portista, nos descontos, Marega falha de cabeça a vitória., com a baliza escancarada...
Um empate 0-0, que beneficia o Sporting,que iguala o FCP (33) e deixa o Benfica a apenas 3 pontos (30) dos dois da frente...TUDO EM ABERTO,CAMPEONATO AO RUBRO!!!!

Casos do jogo: Entrada dura de Filipe sobre Jonas por trás (punível de vermelho directo) (12')
Possível penálti de Luisão abordagem com o braço na área. (45')
Golo mal anulado ao FCP por suposto fora de jogo de Aboubakar e Herrera.

 

Sem comentários: