Other words same feeling

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

'MILAGRE' ROMANO EM ALVALADE

SPORTING -A.S.ROMA 2-2 (liedson,22'-64'/casseti,4' -polga 90' p.b) Quando se estava a prever um a vitória do Sporting,o azar bateu à porta nos últimos lances da partida.Livre directo à entrada da área ,que o infeliz Polga desviou para a sua própria baliza. Este Sporting não merecia tal desfeixo,pelo que fez durante o jogo. Maioritariamente superior, só por breves momentos 'deu' o jogo ao Roma.Após o golo do Roma e depois do 2º do Sporting.
Marcou cedo o Roma,grande golo de Casseti,remate à 'Simão' á entrada da área e isso afectou o desenvolvimento do jogo leonino,que acusou o golo.Mas aos poucos foi-se impondo, e vários foram os lances de perigo na área do Roma.
Teve um lance,em que a bola entrou na baliza romana,mas o arbitro considerou uma falta (inexistente)de Liedson,após um auto golo do guardião Donni. Liedson ,sempre ele,mais uma vez estava no lugar certo à hora certa e marcou o empate. Desentendimento entre Mexes e Donni,a bola sobrou para Liedson marcar fácil. ~ Depois só deu Sporting,empolgados fizeram recuar o Roma no seu meio campo,ajudados pelo ambiente,tudo fizeram para chegar a vencer ao intervalo. Porem a sorte estava madrasta,e no intervalo ficou-se pelo empate. Este resultado não interessava ao Sporting,e isso vinha bem estudado do balneário. Entrou a comandar o jogo(as 2ªs partes sempre foram melhores em Alvalade), o Roma fechou-se no seu reduto e pouco mostrava de atrevimento. Quando Liedson fez o 2-1,já era muito esperado dada a supremacia leonina. Centro-remate de Izmailov,a que Liedson correspondeu de mergulho e marcou de cabeça.Estava feita a justiça no resultado,pelo esforço e dedicação,e pelo comando do jogo imposto pelo Sporting. Mas o Roma ,parece que despertou,e equilibrou o jogo já que este resultado não lhe servia.Porém o acerto leonino não deixava,que o Roma cria-se perigo. Um remate foi o que conseguiu fazer.O Sporting,controlava ao seu estilo,chegou a ser perigoso mais uma ou 2 vezes. Mas à noites que a injustiça,teima em surgir e esta foi uma delas. O Roma marcou, com grande felicidade,num auto-golo de Polga a desviar de cabeça,o remate de livre directo. Injusto para o grande jogo do Sporting e para o bom jogo jogo de Polga. Nada está perdido,mas ficou muito mais longe o sonho de continuar na Liga dos Campeões.

Sem comentários: