Other words same feeling

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

PORTUGAL 1-3 ITALIA
Ainda não foi desta que Portugal venceu a Itália.
Foi um jogo de baixo nível, Portugal nunca conseguiu dominar uma 2ª Itália (sim, porque muitas das estrelas ficaram em casa), que como o habitual joga no erro adversário e tem a eficácia como amiga.Das poucas vezes que chegaram à nossa baliza marcaram.
Todos sabemos que os erros pagam-se caros e assim foi. Hesitação de Ricardo e má marcação de Bruno Alves , Luka Toni factura. 0-1 ao intervalo.
Na 2ª parte, as coisas melhoraram um pouco, com mais dominio de bola e circulação, Portugal conseguiu dar a sensação que ia fazer o que não tinha feito na primeira metade: marcar golos.
Mas alguma sorte esteve do lado italiano que marcou por Pilro, a remate de fora da área com a bola a tabelar noutro italiano e sem Ricardo poder chegar ao lance.
Nani veio dar a 'alma lusa' que faltava a esta coitada selecção.Como está diferente para melhor o ex-sportinguista,fez esquecer que Quaresma e C.Ronaldo estavam em campo.
Mas até foi Quaresma que reduziu, após falha da defesa italiana, a ver a bola passar a sua area, o sr.trivelas apareceu a rematar forte sem que Amelia lá chegasse.
Mas não durou muito o entusiasmo português, um minuto ou 2 bastou ,que num pingue-pongue na nossa area a bola acaba-se por entrar. A falta de marcação e a inércia defensiva , fez com que Quagliarella marcasse àboca da baliza.
Foi o melhor periodo português, com cantos sucessivos mas sem perigo para a baliza transalpina.
Ficou-se pelo 1-3, Portugal deixa a imagem que tem muito que fazer para melhorar.
De salientar os livres de C.Ronaldo, um ao poste outro para grande defesa de Amelia, mas o menino 'prodígio' pouco mais fez.

1 comentário:

Thaís disse...

Ah Mário fico tão contente com tuas visitas....mas fico tb tão constrangida por nao saber nada de futebol e nao poder fazer um comentario decente por aqui...rs
Bom, agradeço o carinho e apareça sempre!
bjo