Other words same feeling

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

TAÇA UEFA:SPORTING E SP.BRAGA SORTES DIFERENTES

Há coisas que à partida se imaginam dificeis e depois na prática são tão fáceis. É mesmo no que estão a pensar.
WERDER BREMEN 3-0 SP .BRAGA (Naldo,Jensen,Hugo Almeida)
O SP.BRAGA foi com muitas cautelas e com razão porque o WERDER BREMEN é uma das melhores equipas alemãs da actualidade, mas podia ter feito mais e melhor. Há chances que não se podem desperdiçar e sendo estas dádivas do céu muito menos. Dois penaltis desperdiçados é obra!!! Se bem que nenhum dos dois era penalti, foram simulações perfeitas, mas a justiça fez com que não entrasse a bola na baliza alemã. Sendo assim , o resultado pareceu exagerado e arruma as escassas espectativas de passagem ao SP.BRAGA.
SPORTING 2 - 0 FC. BASILEIA (Vukcevic,2)
Ao contrário do Sp.Braga. o SPORTING aproveitou as supostas 'dificuldades' e logrou vencer e convencer. Marcou cedo (8 min.) e isso parece ter adormecido a equipa, mas a inércia ainda maior do Basileia fez acordar de novo o Sporting e partiu a loiça. Não foi uma avalache atacante , mas aos poucos de mansinho foi criando oportunidades que podiam ter aumentado a vantagem mais vezes.
Era Romagnoli que dominava o jogo em paralelo com Vukcevic,atormentavam a defesa suiça (quem disse que esta defesa era impenetrável?) Ficou 1-0 ao intervalo, mas podiam estar 2 ou 3.
O Basileia tinha de fazer algo, mas continuou a mostrar o inverso daquilo que vinha rotolado. O Sporting foi ainda melhor, pegou no jogo (leia-se bola) e deixou os suiços sem margem de manobra. Marcou aos 58 min. e embalou para uma exibição digna e voluntariosa. Vukcevic foi heroi por 2 vezes, no 1º golo teve a sorte da bola bater no defesa e desviar a trajectória do guardião. Mas no 2º, após passe magistral de Moutinho, teve tempo para tudo e optou por mandar uma bomba indefensável, no mais recôndido espaço da baliza, ao ângulo.
Não foi uma exibição de luxo , mas deixou a sensação que podiam ter sido mais ,não fossem algumas doses de individualismo de Vukcevic, Izmailov(1ª parte) ,pela exibição colectiva e pelas facilidades concedidas pelos suiços. Fica uma boa margem para sorrir e não sendo um passeio , o SPORTING vai muito mais alíviado de preocupações , pelo resultado e pela exibição.

Sem comentários: