Other words same feeling

segunda-feira, 17 de março de 2008

SPORTING : Goleada enganadora

SPORTING 4-1 NACIONAL (Liedson,2;Moutinho,Djaló/Lipatin) O Sporting venceu folgadamente o Nacional por 4-1, mas quem vê só o resultado não imagina as dificuldades encontradas pelos leões.
Uma 1ª parte como o habitual, pobre,sem dinâmica e de poucas chances. O Nacional poderia estar a vencer ao intervalo, não fosse as belas intervenções de R.Patrício e a falta de eficácia dos avançados nacionalistas.
Na 2ª parte tudo mudou com a entrada de Vukcevik para o lugar de Tíuí. O que mudou foi a dinâmica do jogo, e de rajada o Sporting fez 3 golos e poderia ter feito outro,mas mais uma vez falhou uma grande penalidade por Romagnoli.
O Nacional nesse período de 10 minutos não respirou, e não teve poder de encaixe para reagir a tal crueldade.Liedson por 3 vezes, 2 a marcar e uma a dar de bandeja a Moutinho (que golaço!). O futebol é bonito e padrasto, porque um mar calmo pode virar um tsunami.
E foi isso que aconteceu em Alvalade.O Nacional quando veio a si já estava afundado. Ainda na mesma maré, Djaló regressado de longa lesão teve como prémio marcar o 4º golo.
O Nacional ainda conseguiu reduzir, quando o relaxe leonino já era total. Melhor em campo:Liedson. O Sporting aproximou-se da frente, igualou o V.Setúbal e ficou a 4 pontos dos 2ºs Benfica e V.Guimarães.

1 comentário:

Virgílio disse...

Caro Mário Franco:

Está linkado no Capicua101!

Gde abraço! SL!