
O Sporting ao bater o Leixões por 2-0 saltou para o 3º lugar a um ponto dos rívais Benfica.
Não foi um jogo bonito, o Leixões fez por marcar na 1ª parte, já que o seu adversário mais directo (P.Ferreira) tinha vencido na madeira ao Nacional.
O Sporting teve como sempre nas 1ªs partes , sem imaginação suficiente para encontrar caminhos para a baliza leixonense.
Tudo mudou na 2ª parte, com a saída de Farnerud e a entrada de Pereirinha veio trazer mais velocidade e avontade ao jogo.
Marcou cedo o Sporting (6') e isso 'libertou' mais as ideias ao futebol leonino, muito mais pressionante e rápido. Tonel de cabeça, ao 1º poste ,no seguimento dum canto de Ronny.
Não se fez esperar o 2º. Outro canto, outra vez Ronny, mas ao 2º poste com Liedson a facturar de cabeça.
O jogo estava ganho e aliviados da pressão, podiam até ter aumentado o resultado.
Mas Ronny resolveu complicar as coisas sendo expulso( 2º amarelo e vermelho), quando fez uma falta ao meio campo.
A partir daí, o Leixões tentou com mais um homem fazer golos , mas só a vontade não chega quando do outro lado teve uma equipa coesa .
P.Bento rectificou a equipa novamente( saiu Pereirinha que tinha entrado) e entrou Adrien , conseguiu equilibrar arrastando Veloso para a esquerda e recuando Moutinho á direita.
Estava montado o 'muro' que não foi furado pelo Leixões, e as setas apontadas à baliza continuavam a dar 'cartas' Djaló e principalmente Liedson.
O Sporting ficou a jogar em contra ataque e podia ter aumentado o resultado por Adrien e por Liedson.
Foi uma vitória de aproveitamento, passou o Benfica e renasce a esperança do 2º lugar estando o brilhante V.Guimarães apenas a 2 pontos.
OUTROS RESULTADOS:
NAVAL- MARÍTIMO 0-3
NACIONAL- P. FERREIRA 1-2
amanhã:
SP.BRAGA-U.LEIRIA
Sem comentários:
Enviar um comentário