Other words same feeling

domingo, 4 de janeiro de 2009

LIGA SAGRES: SPORTING QUEBRA ENGUIÇO

V. SETÚBAL 0 - 2 SPORTING ( liedson, moutinho)
O Sporting quebrou o enguiço de não vencer o 1º jogo do ano. Um vitória justa e clara, já que o seu adversário ficou àquem das expectativas. O V. Setúbal deixou o Sporting dominar e foi totalmente dominado.
Os sadinos não mostraram a raça e o seu verdadeiro valor, deixaram andar o jogo e o Sporting aproveitou para, mesmo não jogando bem, impor-se e ganhar vantagem.
P.Bento apostou em Vukcevic na esquerda do meio campo e isso trouxe velocidade e alguma irreverencia ao jogo leonino. Mas foi do lado direito que surgiu o 1º golo. Abel fugiu pela sua ala, tentou parar o seu excesso de velocidade, a bola sobrou para Liedson já dentro da área rematou forte e cruzado.
A vantagem não fez parar o ritmo leonino, nem os sadinos o conseguiam. Postiga ainda teve uma chance de aumentar o resultado, mas B.Vale fez a defesa da noite com os pés. O Sporting foi controlando como queria sem deixar que o Setúbal pegasse no jogo.
Depois um erro defensivo, quase isolou Liedson que soube jogar para trás e colocar Moutinho na posição certa para marcar. O remate tabelou num defesa e enganou o guardião B.Vale. O 0-2 levou o Sporting descansado para o intervalo.
Algo tinha de mudar na atitude sadina que tudo fez no 2º tempo para reverter a desvantagem. Contudo, o Sporting soube gerir os 2 golos de avanço, mesmo quando reduzido a 10 (expulsão de Carriço-2 amarelos) nos últimos 10 minutos.
O V.Setúbal não foi tão perigoso quanto o necessário, pouco importunou o Sporting que saiu de Setúbal com uma vitória preciosa, deixando a pressão para os lados da Trofa e na Madeira onde o Benfica e o FC Porto vão jogar, respectivamente.
RIO AVE 2 - 4 V. GUIMARÃES
Uns verdadeiros guerreiros é o que se pode dizer dos afonsos vimaranenses que conseguiram vencer num campo difícil como o de Vila do Conde. O Rio Ave não queria ficar lá por baixo na tabela e surpreendeu, começou a vencer. Cedo o Vitória deu a volta, mas não foi a vencer para o intervalo, 2-2 foi o resultado imposto pelos da casa.
O jogo foi eléctrico, porque os da casa vieram para vencer na 2ª parte, mas foram surpreendidos pelo contra ataque vimaranense. Dez minutos de sonho e o desnível acentuou-se. Destaque para o regresso de Luís Filipe, que marcou e foi a grande influência do ataque afonsino sendo ele defesa. Há jogadores que nunca vingam nos grandes, mas podem ser muito úteis a este nível.

Sem comentários: