Other words same feeling

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

CARLSBORGA CUP: SPORTING NA FINAL

SPORTING 4 - 1 FC PORTO romagnoli,2 derlei, 2 tarik
Uma meia final de faca na liga muito rasgadinha. O Sporting foi fantástico, perante um FC Porto que começou por estar a ganhar sem saber ( a 1ª vez que passou do meio campo marcou). Tarik apanhou a defesa leonina a dormir, aproveitando um livre marcado rápido e marcou de remate cruzado.
Não me venham falar que são reservas, que são miúdos, o FC Porto esteve a ganhar e aguentou-se 25 minutos sem sofrer golos...porque o resto. Foi avassaladora a vontade do Sporting em virar o resultado, Postiga quase sempre como protagonista, o mais voluntarioso, 3 chances e um golo bem anulado.
O FC Porto limitava-se a defender, quando espreitava a saída lá estava Adrien para parar o ímpeto portista. Mesmo assim T.Costa teve o - 2 nos pés mas jogou ao lado. Depois veio o penalti, discutível, mas Polga parece carregado pelo defesa portista. Romagnoli enganou Nuno, e pôs Alvalade ao rubro pelo merecido empate.
Este golo empolgou (não tem a ver com o Polga) a equipa e Moutinho tira uma jogada da cartola, e faz brilhar Nuno mais uma vez. A fechar o 1º tempo foi Vukcevic que quis brilhar,mas jogou por cima.
Começar no regresso a ganhar foi a chave e a reviravolta do jogo. Mais um penalti, sem dúvidas, Postiga bem carregado (sem necessidade). Romanogli bisou, a enganar Nuno e a marcar.
Depois só o Sporting jogou. Foi muito pouco FC Porto, para muito Sporting. Foi muita animação leonina para muito pouca força anímica portista. P. Bento apostou em Pereirinha e Derlei e ganhou a aposta.
Entrar e marcar era o que estava a dar.Toque magistral de Vukcevic de calcanhar, isolou Derlei (em linha) contornou Nuno e fez o 3-1.
O FC Porto nunca encontrou modo de passar a barreira leonina no meio campo. Adrien, Izmailov e Moutinho faziam correr a bola e atarantavam os portistas sem reacção. O Sporting não parava, estavam endiabrados, principalmente nas alas Izmailov e Vukcevic e foi daí que surgiu o 4-1.
Um cruzamento perfeito do russo Izmailov e Derlei bisou num remate acrobático. Estava encontrado um finalista. Os restantes 10 minutos foi ver a bola passear pelo verde do relvado e o verde e branco das camisolas.
Pela 2ª vez, o Sporting está na final desta taça de faca na liga, a CARLSBORGA CUP.

Sem comentários: