Other words same feeling

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

SPORTING: MAIS OLHO QUE OLHÃO

SPORTING 3 - 2 OLHANENSE (carriço,moutinho pen.,vuckevic// rabiola,castro)
Não ser de Olhão e ter olho, uma visão assolapada como sempre no inicio dos jogos. Ver os outros marcar ,por falta de marcação, de acção e reacção.
O Sporting começou o jogo a perder, ainda não estava definida sequer a atitude. O Olhanense viu-se a ganhar e começou a trocar a bola, a passeá-la, os 'miúdos' mostravam as suas habilidades.
Castro abusou o atrevimento e fez o 0-2, um grande golo, cá de longe, uma bomba a descoberto (2 remates 2 golos). Alvalade foi a baixo. A equipa também. Dois baldes de água gelada,servida assim com um à vontade medonho.
Só uma questão de atitude,podia alterar esta desfeita. Começou por um Super Moutinho, hoje superou-se para além do que nos tem mostrado. O jogo leonino começou a mexer, a avançar e Carriço estreou-se a marcar, de cabeça, na sequência dum livre de Veloso.( a foto demostra o lance)
Depois veio o apoio, o puxão da bancada, a equipa sentiu-se empurrada e começou a criar situações perigosas já depois dos 30 minutos.
Falhanço aqui e ali, confusões na área algarvia, a pressão era enorme. Numa surgiu, um penalti, remate ou centro à queima e o arbitro entendeu que sim, mesmo não parecendo. Moutinho quebrou o tabu dos falhanços e fez o 2-2,com que acabou a 1ª parte.
Do pouco que fez o Sporting era justo o resultado, pelo pouco que tinha feito o Olhanense.
P.Bento trocou o Ângulo nulo, pelo nulo Djaló e o Sporting voltou à estaca zero. Voltou a ver os 'meninos do Costa' a passear a bola, até o super Moutinho voltar a entrar no jogo.
Matias substituiu Caneira, Veloso voltou á esquerda e Moutinho no meio começou o carrocel. Liedson começou a ficar mais 'visível', mais luta e mais mobilidade e mais oportunidades.
O Olhanense percebeu que não podia encolher-se mas também ao esticar-se poderia criar espaços para o Sporting marcar.
O 'harmónio' algarvio ia aguentando o empate, até que uma brecha, aproveitada por Caicedo(entrado para o lugar de Postiga), isolou Vuckcevic que desfez o empate com uma bomba!!!!!!!!!
Alvalade delirou, com esta reviravolta, que poucos acreditavam... Empolgados pelo público, o Sporting manteve o ritmo,mas quando caiu em si achou por bem, manter este resultado precioso...
Um vitória, olho por olho, dente por dente, porque ser de Olhão não chega, chega mais ser Leão!
foto: 'scp.pt'

Sem comentários: