Other words same feeling

domingo, 1 de setembro de 2013

DERBY : MONTERO E UM MARKO...VICIO.

SPORTING 1 - 1 BENFICA 
                                 (montero)                             (markovic)


Quem esperava um grande derby saiu frustado.
Foi um jogo demasiado cautelista dos dois lados. Demasiados medos inibiu as equipas.
Não houve alterações nas equipas que jogaram na semana passada.
O Benfica apostou no onze do ano transacto,excepto Cortez, o Sporting seguiu o lema 'equipa que ganha não se mexe'.
A  jogar em casa, esperava-se  um Sporting mais pressionante, mas esperou a saída de bola do ríval para ver com o que podia contar.
O Benfica foi ...rápido, primeiros minutos ...rondou a baliza de Patrício.
O Sporting respondeu com perigo, cantos sucessivos, na sequencia de um deles William Carvalho,obrigou Artur a defesa apertada.  Montava-se puzzle, cada equipa ajustava-se ao seu jogo.
O Sporting era empurrado pelo entusiasmo e assim chegou ao golo.
Carrillo, viu Montero a sair da frente da àrea (de posição ligeiramente  irregular) entregou-lhe a bola, tabelou perfeito para André Martins devolver com um centro perfeito para a sua cabeça. Montero escolheu o sitio longe de Artur poder chegar. A vantagem cabia como uma luva, ao impulso inicial leonino.
O Benfica tentou reagir ao golo adversário, Rodrigo (tambem ligeiramente adiantado) ainda fez a bola roçar a barra de Patrício.
O Sporting tinha o jogo controlado, graças a omnipresença (grande jogo!) de William Carvalho e Adrien mais defensivo, deixando os atributos atacantes para André Martins (elo de ligação) e Wilson Eduardo e Carrillo.
Pela meia hora, o Benfica quase fazia o empate, Cortez na esquerda faz o centro rasteiro que o desencantado Salvio concluiu muito por cima.
Jorge Jesus é obrigado a tirar Enzo Perez, traumatisno facial depois de uma forte bolada, entrou Rubem Amorim.
O jogo foi enrolando, uns porque a vantagem satisfazia outros porque não tinham soluções.
No final da primeira parte, Salvio é 'obrigado' a sair por lesão, entra o sérvio Markovic.

O Benfica já tinha em campo,quem viria a fazer a diferença para o lado encarnado.
O jovem sérvio, entrou a todo o gás, e desequilibrou o jogo logo aos 48, slide de Markovic, obriga Patrício a defesa difícil e na recarga Patrício volta a defender remate de Rodrigo.
Era a reacção à desvantagem, lógica e legitima de quem não queria perder para o rival.
Jesus é obrigado a uma última aposta forçada,Gaitan lesiona-se e a novela Cardozo entra em campo.
O Sporting tem a chance de fazer o 2-0, Carrilo entra pela direita, faz o centro perfeito,mas Montero joga a bola com a mão (infantilmente) impedindo de ela chegar a Wilson Eduardo.
Jardim reforça cedo a defesa, fazendo entrar Eric Dier, tirando o jogador mais ofensivo do momento,Wilson Eduardo.Um ajuste, que não evitou a genialidade servia fazer o empate.
Markovic recebeu um passe de Luisão a meio do meio campo leonino, entrou em slide rápido descaído na esquerda, passou por três defesas leoninos e na cara de Patrício fez um túnel perfeito. Um grande golo!
O Benfica finalmente acreditava, um golo motiva, dá outro animo, aproximou-se mais mas o Sporting não esmoreceu objectivos.
Entrou Capel, era a aposta na rapidez e imprevisibilidade, da finta curta.
Realmente o jogo leonino animou com o espanhol, mas foi Adrien de livre que obrigou Artur a estar atento.
O Benfica parecia feliz com o empate, foi aguentando e espreitando oportunidades, o Sporting esticou a corda, Capel rematou a rasar o poste.
Perto do final, um livre de Montero obrigou Artur a trabalho forçado, uma defesa a safar um quase golo.
Um lance entre Cardozo e Maurício na área leonina deixou dúvidas, mas só o paraguaio reclamou uma gravata forçada por si no encosto.
O resultado ajustou-se, a um Sporting, mais cauteloso e menos experiente, destaque para Montero e William Carvalho e a um Benfica que teve no jovem sérvio Markovic, a arma secreta...está a tornar-se um Markovicío para Jesus.



Sem comentários: