Other words same feeling

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

ANTEVISÃO DO PLAYOFF...

Não é costume antecipar prognósticos e ante visões de jogos, mas acho que se justifica....
É apenas uma opinião de quem perante o primeiro jogo acredita que o mundial está tão próximo.
Para isso, a atitude tem de ser a mesma, a vontade, a concentração e a eficácia ser bem melhor.
Para mim o objectivo principal seria marcar, marcar seria minimizar as possibilidades suecas quase a zero.
Não só a vantagem seria maior como minimizava o efeito psicológico, a possível força mental nórdica.
Aumentava a nossa auto estima e a capacidade de concentração teria de ser dobrada.
A gestão de uma vantagem, por vezes tem tendência ao relaxe, mas ajudado pela componente táctica, pode minimizar em muito a reacção adversária.
Se conseguirmos marcar primeiro, o meio campo devia alterar para 2 trincos (ex-M.Veloso/ William Carvalho) subtraindo um dos avançados jogando com 2 em cunha Cristiano e outro.
Um 4-2-2-2. Um hexágono, quase perfeito,com entre ajuda entre todos, ocupando os quase todos os espaços, minimizando a acção adversária.
Somos bons a ter a bola, no primeiro jogo a bola teve em nossa posse em média 63%, temos de manter essa capacidade, mesmo perante a prevísivel pressão sueca.
Não marcando, a gestão da vantagem é mais difícil, sabemos que a Suécia vai pressionar ao máximo, tentar ter a bola o máximo, para ter mais possibilidade e probabilidade para marcar.
Estou convicto que o objectivo passa por marcar lá e depois do que a Suécia mostrou na Luz, se a nossa eficácia for melhor ainda ganhamos o jogo.
Boa sorte, Portugal, apoio não falta, o calor latino derreterá o gelo nórdico.

Nos outros playoffs:

A vitória da Úcrania 2-0 à França reduz as possibilidades gaulesas quase ao impossível.
Como no futebol não há impossíveis e por vezes existem ajudas extra futebol...com a França tudo pode acontecer. Creio que os Ucranianos não vão perder a oportunidade de estar no seu 2º mundial,depois de ter chegado aos quartos de final em 2006, na Alemanha.
Na Grécia, os da casa deram um passo de gigante, 3-1, perante a Roménia,deixando os romenos com fracas possibilidades de ultrapassar esta desvantagem...
A Islândia cedeu um empate em casa 0-0 com a Croácia, ficando tudo em aberto, para o jogo de Zagreb, embora os Croatas tenham a hipotética vantagem de jogar em casa, a Islândia pode ser a surpresa da prova.

Sem comentários: