Other words same feeling

sábado, 18 de janeiro de 2014

SPORTING: SLI...GOLOMANI..A

AROUCA 1 - 2 SPORTING
                                bruno amaro                      rojo,slimani

Se a chuva fosse uma equipa, tinha o total controle do jogo . Não parou o tempo todo.
Em Arouca, mandaram os da casa na primeira parte. O Arouca jogou de bola corrida e um Sporting não pressionante teve dificuldades em reter o futebol vistoso dos amarelos.
Assim, com mais posse de bola, o Arouca deixou claro que queria discutir os pontos e adiantou-se no marcador pelos 15 minutos.
Bruno Amaro aproveitou um boa simulação dum companheiro para ficar em frente a Patrício e finalizar com êxito. 
Justificava-se a vantagem, a bola estava mais redonda para o Arouca do que para os leões, que depois do golo tentaram mudar o rumo.
A pressão sportinguista mais à frente permitiu, mais cortes e menos posse para o Arouca, mas não deixavam de se aproximar da baliza de Patrício.
Durou pouco a vantagem caseira, Rojo aproveitou de cabeça, um canto e fez a igualdade de cima para baixo como mandam as regras.
Um golo que veio equilibrar o jogo, se o Arouca jogava bonito (até o relvado permitir) o Sporting fazia um futebol directo na frente.
O empate justificava-se, mas o Arouca deixou a ideia de ter jogado bem melhor.
Na 2ª parte, tudo mudou, para o lado leonino. O Sporting pressionou mais rápido, mais alto, não deixou o Arouca jogar, criar, e teve mais chances de se aproximar da baliza de Cássio.
Jardim aposta em Slimani, companhia ideal para Montero, o jogo abriu na frente e o argelino começou a ter influência...Remate de Montero contra um defesa, com assistência de Slimani.
William Carvalho remata em arco ao poste e Rojo na recarga volta a acertar num defesa.
O Arouca mais receoso recuou, mais faltoso, Tinoco (defesa esquerdo) é expulso por  acumulação de amarelos. O Sporting estava melhor, mas o Arouca não baixava os braços...e voltou a ter 10 para 10 com a expulsão de Rojo (2 amarelos,também).
A chuva não parava, o relvado empapava e não beneficiava os da casa, o seu jogou deixou de ser 'corrido'..
O Sporting com futebol directo foi mais rápido a chegar à baliza contrária, assim chegou à vantagem.
Jefferson cruzou para o meio da área, o defesa arouquense não chegou de cabeça à bola, Slimani parou-a no peito e fez um remate potente para o 1-2.
Com 15 minutos por jogar, o jogo pendia para o lado leonino, mais  espaço beneficiava os lisboetas...
O Sporting manteve a pressão, o Arouca avançou mais mas só criou perigo por uma vez...uma cabeçada que passou rente ao poste.
O Sporting ganhou, ficando provisoriamente na frente com mais um ponto que o rival Benfica.

Sem comentários: