Other words same feeling

domingo, 2 de novembro de 2014

SPORTING: O PÉ QUE EMBALA O BERÇO....

V.GUIMARÃES 3-0 SPORTING 
                                 bouba,mauricio p.b. andré pen.

Saber ser um jogo difícil  é uma coisa, assumi-lo como tal é outra.
O Sporting foi pressionado pela teia que costuma lançar ao seus adversários, de onde foi muito difícil  sair...
O jovem V. Guimarães aproveitou o seu sangue na guelra efervescente para não deixar respirar (jogar,criar) tapou Nani e Carrillo e vigiou bem perto Adrien e William. 
O resultado disso, foi um Sporting quase nulo, sem espaço nem tempo para que ideias houvessem...
As 'responsabilidades' recaíram na defesa, porque procuravam linhas de passe e suportavam os cortes sucessivos do meio campo vimaranense em contra golpes rápidos.
Uma equipa que não cria, começa a ansiar libertar-se duma teia bem montada por Rui Vitória (V.Guimarães), de uma juventude impulsiva e ciente da sua responsabilidade nas marcações e posições em campo.
Sabendo que um Sporting frágil estaria mais nervoso, aproveitou as lacunas aéreas da defesa leonina, dois golos quase tirados a copy, o papel químico dos tempos modernos..
Duas bolas chegadas ao segundo poste, sem a intervenção do lateral correspondente, nem de Patrício a ver a bola sobrevoar a pequena área...
Com vantagem de dois golos ao intervalo tudo parecia resolvido, só uma meia parte épica tiraria o Sporting de uma derrota....
Marco Silva aposta em Slimani e Capel, o Sporting melhora, teve mais bola, ligeiramente mais espaço, mais por uma precaução de marcação à distancia dos vimaranenses.
O Sporting ficou mais solto, mais dinâmico, mais na frente, mas também mais penetrável e o Vitória aproveitou-se disso para ir assustando Patrício...
Um golo leonino poderia fazer renascer a esperança de pelo menos sair do berço da nação com um empate...
O Vitória soube controlar bem a vantagem e teve sempre à espreita de a aumentar, mesmo tendo de suportar um Sporting transfigurado e melhor ainda quando a última cartada foi Mané pelos 65 minutos..
Saber ganhar é saber manter a postura,responsabilidade e jogar com alegria e vontade.
O Sporting estava por cima do jogo, estava no quase golo,quase lá, mas uma falta desnecessária, incauto de Cédric deu o penalti, que fechou o resultado em 3-0.
Os miúdos de Guimarães foram fortes, deram uma lição, aos menos miúdos de Alcochete, pois que ali no berço da nação ainda nascem pés de ouro em vez de chumbo!!!


Sem comentários: