Other words same feeling

sábado, 29 de novembro de 2014

SPORTING : SLI'BIS'MANI E MONTERO...

SPORTING 3-0 V.SETÚBAL 
slimani 2,montero

Um Sporting impulsivo esteve esta noite em Alvalade.
O desejo do golo é maior que por vezes o discernimento, o que faz com que as coisas nem sempre saiam bem na parte final, ou seja, na finalização.
Marco Silva, apostou em dois pontas de lança, Slimani e Montero, que recuava quando necessário para ajudar na construção de lances de costas para a baliza.
Com Mané e Nani, nas alas, o Sporting jogou mais com o miúdo mais activo que o veterano....
Foram resultando, aqui e ali,lances que chegaram para a vantagem ser razoável no primeiro tempo,mas a sorte protegeu os sadinos, que estiveram em Ricardo Baptista (o guardião) o protagonista.
Uma bola no poste (Montero) e uma na barra (quase autogolo de Venâncio) causaram o maior frison junto à baliza sadina.
Sem golos ao intervalo, o Sporting já merecia estar a vencer,perante um Setúbal que só se aproximou à baliza de Patrício pelos 38 minutos....
O Sporting tinha de mudar o rumo ao jogo,ser mais eficaz, logo teve essa intenção desde que pegou na bola...mas as apostas surgiram pelos 60 minutos.
Carrillo e João Mário, foram os entrados, saídos Adrien e Mané, bastou ligeiros minutos para perceber melhorias de ajustamentos posicionais.
Logo surgiu o golo, marcação de uma falta rápida a meio campo (pareceu irregular) Jefferson faz o cruzamento perfeito para Slimani facturar.
Cheio de vontade,o Sporting pressiona alto, ganha uma bola que sobra para Montero, ajeita e chuta de longe, beneficia de uma tentativa de corte dum sadino, que engana o seu guardião.
Dois golos num minuto, a fazer a diferença esperada e merecida.
O Sporting, relaxou, baixou a guarda,deu um imaginário domínio ao Setúbal, mas não deixou de tentar alargar a vantagem.
Porém, os sadinos não incomodariam Patrício e era Ricardo Baptista que uma ou outra vez era chamado a intervir...
Entra Capel, saí Montero, ajusta-se a frente com o recuo de Nani, João Mário ajuda William, a equipa parece equilibrada a defender e continua agressiva a atacar.
Capel perde a melhor chance, a jogada e passe de Carrillo, manda por cima com a baliza escancaradamente aberta e sem ninguém...
Cheirava a golo, e foi Slimani a confirmar uma vitória pela medida certa,já nos descontos ...
O Sporting soma mais 3 pontos, mantém as diferenças para não sair das proximidades da frente.







Sem comentários: