Other words same feeling

domingo, 6 de dezembro de 2015

12ª JORNADA: AS DIFICULDADES..SÃO MUITAS!


Longe vão os tempos em que os ditos grandes tinham a vitória quase garantida em qualquer jogo que faziam. O futebol e as condições dos clubes evoluiu de tal forma, que os ditos pequenos hoje tem boas probabilidades de vencer, não só porque acabou o 'medo' do grande papão como confiam mais nas suas próprias qualidades e cheios de confiança, realizam o que outrora era uma grande surpresa e quiçá uma possibilidade, ganhar mesmo!
Esta jornada mostrou as grandes dificuldades que Benfica, FC Porto e Sporting tiveram para vencer os respectivos adversários, Académica (na Luz), P.Ferreira (no Dragão) e Marítimo (nos Barreiros).
Em suma, o campeonato está cada vez mais competitivo, as 'surpresas' são mais frequentes e todas as jornadas é uma saudavel incognita.

BENFICA 3-0 ACADÉMICA
jonas 2, renato sanchez

O resultado parece mostrar facilidades,mas há numeros que enganam tanto que só sabendo o decorrer da partida se esclarece a dita. Dos três golos, dois foram de grande penalidade,então começa as dúvidas, teve de ser assim?
Foi assim, e o primeiro já pelos 35 minutos,quando o Benfica não conseguia criar situações de golo e não penetrava da defesa academista.
Trigueira, o guardião estudantil, faz um penalti desnessesário sobre Gaitan, quando a bola já saia pela linha de fundo, desbloqueia a grande dificuldade mental e técnica, que Jonas fez questão de confirmar ao marcar golo.
Nos 10 minutos seguintes, sentiu-se de imediato um Benfica mais solto e confiante, sempre com uma oposição tactica determinada dos 'estudantes'.
O Benfica costuma dar-se melhor no segundo tempo,coisas que a psicologia poderá explicar melhor ou só mesmo jogar contra a baliza onde está a força da sua claque.
Talvez se sintam mais apoiados, mas a ganhar qualquer equipa se sente mais confiante.
Pequenos ajustes posicionais, libertaram mais Gaitan e R.Sanches pareceu avançar mais, apoiando um mais recuado Jonas, em troca mais fixa com Mitroglou.
O Benfica encosta mais a Académica às 'cordas', o espartilho aperta, só um novo penalti, faz a vantagem aumentar. Ofori mete a mão à bola, evita que chegue a Mitroglou.
Jonas faz o seu bi e o do Benfica.
O jogo está psicológicamente resolvido, o Benfica liberta-se e começam a aparecer mais espaço para o talento, velocidade e um jogo mais bonito. Samaris entra,sai Fejsa...permite um Benfica menos fixo a meio campo.
Faltava a cereja no topo do jogo, o miúdo (um deus-menino-é quase Natal) Renato Sanches, premiou a sua boa exibição com um golaço! Um remate de longe (já o tinha tentado na 1ª parte), uma bomba que apanha Trigueira de surpresa (parece mal batido)  e estabelece o resultado em 3-0 aos 85 minutos,o numero usado pelo miúdo (será coincidência?).
O Benfica vence, mas demorou a convencer a Luz duma vitória que pareceu fácil....

FC PORTO 2-1 P.FERREIRA 
 corona,layun bruno moreira

Começar praticamente a perder, deixou o Dragão tão supreendido porque não sofria golos á mais de um ano em casa para a liga.
Bruno Moreira aproveitou um deslize, após um canto mal aliviado para enganar Casillas, aos 5 minutos.
O FC Porto não demorou a agir, mas os 'móveis' estavam bem montados, os espaços eram curtos que só a arte de Corona desmontava...um passe inteligente isolou Aboubakar que lento rematou contra a barreira defensiva.
Maicon ajuda na frente, aparece a rematar por cima, o que já tinha feito de cabeça,num canto, defesa de Marafona,antes do golo pacista.
O FC Porto percebe que só a passes curtos,entra em pouco espaço disponivel e assim aparece o empate. Brahimi faz uma incursão interior,encontra Corona no meio dos centrais, o mexicano escapa-se e á saída de Marafona, faz um pequeno chapéu para um belo golo.
O FC Porto, dominava, tinha a bola,tentava, mas um Aboubakar menos acertivo teimava em falhar.
Corona teve tambem a chance,isolado na esquerda, mas o remate encontra um Marafona desmedido a oferecer o corpo á bola.
O último lance do 1º tempo, Aboubakar deixa a bola quentinha, mas apertada nos pés de Herrera que de primeira faz a bola passar por cima da barra.
Um empate a saber a pouco no Dragão, um Paços compacto a defender aguentou um dragão determinado.
 FC Porto manteve a tuada ofensiva, mas Aboubakar não estava nos seus dias, Brahimi a construir e
Aboubakar por cima a rematar.
Até que, um mau atraso defensivo permite a Herrera disputar (pareceu em falta) com Marafona, na sobra Marco tenta corrigir o erro inicial,mas derruba Herrera.
Penalti, que Layún marca e dá a vantagem esperada aos portistas.
O Paços de Ferreira tenta avançar e deixa espaço nas costas,mas os dragões, já com Tello em campo, tem falhas sucessivas para aumentar a contagem.
Aboubakar isolado de cabeça por Maicon, na frente de Marafona não marca.
Depois é Tello isolado que permite grande defesa a Marafona.
O mesmo Aboubakar (não era o seu dia!), a jogada de Tello, encosta a bola mas saí por cima...
O Paços rendeu-se a um Porto impulsivo e Marafona teve mais trabalho e um desajeitado Aboubakar,não dilatou um resultado que parece justo dado o empenho pacense!





Sem comentários: