Other words same feeling

domingo, 6 de dezembro de 2015

SPORTING: À SOMBRA DE PATRÍCIO!

MARÍTIMO 0-1 SPORTING 
adrien

Parece ser o resultado da moda para o Sporting. Mesmo sem o matador de sempre, Slimani.
Uma vitória dificílima, porque o Marítimo mostrou quem manda em sua casa! 
Assim criou oportunidades que fez Patrício mostrar a sua elevada qualidade.
Logo aos 13, Marega obriga o guarda leão a uma defesa difícil e apertada, após um canto.
Os da casa estavam crentes, o Sporting tentava sacudir pressões, que só depois dos 20 minutos conseguiu equilibrar o jogo.
Foi Ruiz com dois remates,na mesma jogada, que teve a primeira chance visível para os leões.
O equilíbrio resultou no nulo ao intervalo, ajustado ás poucas chances de cada equipa.
Sabendo (ou não?) que só a vitória mantinha o Sporting na liderança. os leões apareceram mais determinados e em 7 minutos ficam na frente.
A melhor jogada do jogo, ao primeiro toque, a bola passa por J.Pereira, Ruiz, João Mário que entra na direita, senta um defesa e atrasa com precisão para Adrien escolher o melhor lado para enganar Salin.
Um golo coletivo,simples e bem jogado, aquilo que o Sporting não teve no 1º tempo.
Minutos depois é Gelson com espaço dificulta a sua acção e remata muito por cima.
Entra Aquilani saí Gelson, o Sporting quer segurar o meio campo, deixando Montero na frente apoiado por Adrien mais encostado na frente. 
Um 4-4-2, esticado quando possível, William-Aquilani- J.Mário e Ruiz, mas mais junto ocupando e pressionando um fresco e jovem meio campo insular.
Daí resulta um grande oportunidade, o lateral direito cruza e Diego Souza remata de primeira na meia lua, entre uma barreira leonina,Patrício faz a defesa da noite ao voar e sacudir a bola.
A entrada de Tanaka, vem refrescar um cansado ataque leonino (saiu Montero) e logo no primeiro toque rematou com relativo perigo.
Com pouco tempo para jogar,o Sporting aguentava a vantagem, perante um Marítimo persistente,agora mais preocupado em despejar bolas para que um deslize lhe desse a benesse de um golo furtuíto. 
Patrício ainda fez mais uma defesa difícil,mas já com o atacante em fora de jogo assinalado.
Foi um Sporting com a tal estrelinha (de trabalho-como diz Jesus) que venceu um jogo difícil, à melhor jogada juntou a eficácia e teve um Patrício ao seu melhor nível!!!! 

Sem comentários: