Other words same feeling

domingo, 5 de fevereiro de 2017

BENFICA: UM JONASHOW CONTRA A 'PRESSÃO'!

BENFICA 3-0 NACIONAL
jonas 2, mitroglou 

Saber se o Benfica sofreu a pressão de 'ter' de vencer para não ficar atrás é difícil.
Foi uma equipa que pareceu tranquila,motivada,ao seu nível, perante um Nacional fechado e bem disperso em campo, o que dificultou o jogo corrido das águias.
Ter Jonas é meio caminho para a vitória. Jonas com nível,com classe,oportuno,saber estar onde vai cair a bola...saber colocá-la longe do acesso a uma defesa do guarda redes.
Foi assim que o Benfica ganhou a merecida vantagem, com mais uma outra chance, perante um Nacional que além de bem fechado sabia abrir o seu colete quando espreitava atacar a baliza de Ederson.
O Benfica levou esta tranquila vantagem para o intervalo. Dois lances de Jonas, a voltar aos poucos ao seu real nível, foi o destaque de uma equipa que sempre procurou jogar para a frente com o objectivo claro do golo.
Esperando a reacção natural dos madeirenses, a parte seguinte mostrou um Benfica que não sabe jogar para aguentar resultados,mas geriu a vantagem atacando,tentando mais um e outro ...o possível.
Deu para mais um, jogada do entrado Rafa,atrasando para Mitroglou rematar à vontade na pequena área...
O Nacional pouco assustou, perante um Benfica bem organizado, com muita posse de bola, embalado quase sempre no ataque e com recuperações fáceis e rápidas. 
Pizzi mostrou-se mais maestro, Fejsa recuperador ...as chaves dos opostos, tornou um Benfica equilibrado e assim venceu naturalmente um Nacional limitado.
O Benfica mantém a liderança a um escasso ponto do rival FC Porto.

Sem comentários: