Other words same feeling

sábado, 25 de fevereiro de 2017

BENFICA : UM MITROGULOSO...


BENFICA 3-1 DESP.CHAVES
mitroglou, rafa bressan


Mitroglou,mitro..lógico,mitroguloso por mitrogolos.
Sentido estático muito apurado,as pequenas movimentações são libertações de alma e espaço, e com espaço...arrista-se a marcar.
Jogar na frente,não parece inibir um Benfica que sabe que ao menor deslize por passar para trás de um FC Porto,agora mais ambicioso.
Entregou-se ao jogo como sempre,mas encontrou uma equipa surpreendente pela frente.
O Desp.Chaves é a revelação deste campeonato. Uma equipa bem estruturada,de qualidade, entre jogadores experientes e voluntariosos, e alguma arte à mistura.
Mostraram do que são capazes,belo toque de bola sempre «para a frente» , muito objectivos!
O Benfica encontrou grandes dificuldades,mas ter Mitroglou...é na verdade, 'água mole em pedra dura...'  tantas as vezes o cantaro vai à fonte...
Marcou perto dos 20' , de cabeça, a centro de Nelson Semedo, os flavienses queixaram-se de possível falta do grego...fica a dúvida!
A vantagem favorece sempre quem a tem, o Benfica pareceu mais descontraído, o Chaves foi se libertando de um colete de forças agora menos apertado pelos encarnados.
Na verdade,foi uma luta a meio campo por espaço e linhas de passe e o Chaves era muito preciso e resultou várias vezes...até que Bressan levou o empate para o intervalo.
Ederson nada pôde fazer ao remate bem colocado em arco do flaviense, 1-1!
O Benfica entra a 'todo o gás' e Rafa faz o 2-1, logo aos 5' da 2ª parte..o jogo parece avermelhado,dominio do Benfica, ter bola permite segurança..
O Chaves a espaços conseguiu fazer trememilicar um Benfica que foi gerindo,mas com sentido de baliza (sabiam do que o Chaves podia ser capaz)..
Entra Filipe Augusto por Pizzi, as águias querem segurar o jogo! 
O Chaves estende-se mais, na parte final, tenta o empate...arrisca, e Mitroglou, aproveita ...à minima falha...o grego, Mitroguloso marca e fecha a 'loja' 3-1! 
Um jogo dificil, um Chaves muito bom,mas a Mitrosolução continua a dar cartas...
 


  

Sem comentários: