Other words same feeling

domingo, 2 de abril de 2017

SLB-FCP : A CULPA... É DO CASILLAS!!

BENFICA 1-1 FC PORTO
jonas (pen.) maxi


Quem ganhasse o clássico levava meio caminho feito para o título. Foi um empate,não só no resultado mas em parte da atitude das duas equipas.
O Benfica entrou forte,decidido,marcar o mais cedo possível seria garantir um pouco de tranquilidade num jogo de stress elevado.
Assim o conseguiu, de penálti a castigar falta de Felipe sobre Jonas e que o próprio Jonas marcou 'enganando' Casillas ao chutar para o meio da baliza.
Com o Benfica a ganhar tão cedo,acentuou-se a sua vontade e dominou por mais 10 minutos a partida, até os portistas se livrarem do 'colete de forças' a que foi obrigado.
O FC Porto começou a respirar, o Benfica a sossegar e 'inconsientemente' a recuar, a teia bem montada pelas águias deixava pouco espaço aos dragões,mas começou a libertar-se,soltar-se e a tentar encontrar caminhos para a baliza de Ederson.
O Benfica sentiu-se confortável a defender, a bola era azul e era quase sempre Brahimi o desequilibrador portista ou o lateral Telles a 'furar' a rede encarnada.
O esforço de Soares era reprimido, ora Luisão, ora Lindelof, estavam mais atentos e mais rápidos que o ex-vimaranense. 
O FC Porto,não fura,tenta de longe...Oliver e Brahimi...ambas,perto mas ao lado.
Os portistas estão por cima,procuram o empate e Brahimi de livre directo faz trabalhar Ederson.
O Benfica sacode a pressão portista e passa a dominas os últimos minutos do primeiro tempo.
Luisão podia aumentar a vantagem, de cabeça, passa por cima da baliza de Casillas...margem mínima, 1-0, será suficiente? 
  O FC Porto mostra vontade, entra com 'tudo' a tentar a sua sorte, perante uma 'apatia' obrigada(?) das águias.
A pressão não demora a ter resultados, ao mesmo tempo (49') 5 minutos da 2ª parte o FCP..marca.
Braihmi,sempre ele, passa por Semedo,leva a bola à linha,atrasa, a defesa encarnada corta, remate de André André,bate no muro encarnado,ressalta e volta à carga,cruza, o alívio insuficiente apanha Maxi(fora do seu lugar-na esquerda) pára no peito e remata rasteiro junto ao poste,sem visibilidade para Ederson...1-1.
Aos portistas,melhor não podia ter acontecido, um empate moralizador,devido à persistência...
O Benfica demorou a 'aceitar' o empate, o FC Porto foi mais abrangente nos minutos seguintes, teve a bola que os encarnados precisavam, embalados pelo golo....
O Benfica pareceu não querer este resultado e numa atitude vencedora,ajustou-se à estratégia defensiva dos dragões e foi à procura dessa insatisfação.
O FC Porto 'parece' satisfeito com o 'empate',muda a estratégia para um contra ataque para aproveitar a subida dum Benfica mais ambicioso...quase resulta,Soares isola-se,mas uma finta a mais sobre Semedo,dá tempo ao destemido Ederson roubar-lhe a possível reviravolta...
Desde esse lance, quase só deu Benfica. A vitória assentava  como uma luva e foi à procura disso...
Começa uma luta de titãs, Jonas a atacar, Casillas a defender...
O espanhol ganha ao brasileiro...a sua qualidade mostrou-se por várias vezes, valorizando a atitude atacante encarnada,onde Jonas e Comp.ª  tudo fizeram para ganhar o jogo.
O FC Porto pareceu satisfeito com o empate (não se compreende,mas é melhor que perder).
O Benfica triste por não ter ganho,pela atitude e empenho, fez mais por isso,mas teve um Casillas ao seu melhor nível.
Fica um bom jogo, um típico clássico que teve de tudo,contenção, ambição, alguma classe, estratégias ajustadas por cada equipa a cada momento do jogo.
A diferença continua,um ponto a favor do Benfica!
 

Sem comentários: