Other words same feeling

domingo, 26 de março de 2017

SELECÇÃO: ANDRÉ SILVA E UM BISNALDO ...TRANQUILO!

PORTUGAL 3-0 HUNGRIA 
andré silva, ronaldo 2


Uma importante vitória rumo ao mundial, algumas dificuldades,mas inequívoca.
Portugal dominou o jogo,mas teve de se adaptar a uma estranha disposição húngara de 3-5-2 para um 4-4-2 nacional.
O meio campo húngaro mais povoado,criou dificuldades a William e André Gomes 'suportar' a bola e roda-la pelas alas era a solução mais viável para escuá-la.
André Silva recuava em apoio para tabelar e abrir caminhos interiores a João Mário e Quaresma que deixava espaço lateral a Cédric e Guerreiro avançarem.
Demorou a adaptação, os lusos tinham bola,mas pouco espaço que só era encontrado para lá do muro de 5 húngaros.
Uns magiares demasiado defensivos e receosos de avançarem,sabendo do perigo que corriam,pouco se aventuraram, mas eram rápidos e em maior nº,mas nem sempre eram eficazes e assertivos nos passes.
Portugal vale por um colectivo que parece mais unido que nunca e Ronaldo, está um jogador mais solidário,porque percebe que assim ele e todos os outros ficam mais fortes.
E assim a pouco mais meia hora, já mais com mais espaço, Ronaldo descobre Guerreiro na esquerda, que cruza em arco rasteiro e André Silva fez 'o favor' de só empurrar,1-0!
Estava quebrado o muro e em 5 minutos mágicos,Portugal pareceu desmembrar uns magiares compactados.
Bola longa de Pepe  para André Silva,  este de calcanhar serve Ronaldo que ajeitou e rematou forte para o 2-0...
Portugal respirou melhor, mais cuidados defensivos, tentando levar a vantagem para o intervalo,deixando os húngaros com bola mas confusos.
A estratégia magiar muda, voltam com um 4-4-2 desmembrando o muro,ganhando elasticidade.
O jogo parece equilibrar, mas a técnica lusa é superior à força física húngara, ajusta-se e entrelaçam-se os meios campos como peças de lego. A bola fica dividida,mas Portugal parece melhor a trata-la,com mais calma do que a ansiedade magiar.
Ronaldo beneficia de um segundo livre descaído na esquerda. O remate cruzado,directo ao seu estilo míssil, entra batendo no poste ...3-0 !
A vontade húngara esmoreceu um pouco,mesmo com quase meia hora para jogar, sentiram o jogo perdido...
Portugal geriu o resultado, perante uma vontade extra de um golo de consolação magiar ..
Foi uma exibição equilibrada de Portugal,mesmo demorando a perceber as tácticas e posições adversárias,encontrou caminhos para 'furar' muros e fazer os golos para  vencer estes húngaros diferentes do europeu.
Portugal continua no bom caminho rumo à Rússia...


Sem comentários: