Other words same feeling

terça-feira, 15 de agosto de 2017

2ª JORNADA: UNS À RASCA OUTROS À RASQUINHA...

Falemos dos 'grandes'. Há muito que falar mesmo que só se diga o essencial.
Ganharam os três por 1-0, uma escassa margem que deu os três respectivos pontos!
Ainda tudo no começo,nota-se que as equipas se vão ajustando,nas movimentações, definir lugares,espaços de manobras,eleger um 'comandante' , os 'assistêntes' para que o golo chegue mais depressa ...
Pois bem, o FC Porto, parece ter um recauchutado Aboubakar, um homem vem com mais experiência,vais vontade e garante a qualidade e o mesmo de sempre golos!
Aparenta uma equipa com a vontade expressa à imagem do seu treinador!
No Sporting, tudo parece embrionário,ainda uma equipa em reconstrução, desde a defesa ao meio campo, não é fácil mecanizar novos jogadores para tarefas à muito implantadas, Gelson parece ser a evidencia mas é Bas Dost o homem-golo (mesmo de penálti).
O Benfica, mostra ainda limitações, quando jogava basicamente pelas alas ,sem  os laterais (Nelson Semedo e Grimaldo) agora a estratégia passa por jogar mais a frente, com os alas mesmo o que limita a  construção de trás, mesmo tendo um Pizzi muito mais activo e central a manobrar.
Na frente, um novo homem-golo, Seferovic,rápido, atento às ajudas de Jonas e seus parceiros, voluntarioso, é para já a referência encarnada em destaque...2 jogos-2 golos!

Quando o FC Porto parece mais à vontade,porque  marca mais  cedo e lhe permite 'gerir' (mas procurando sempre mais) , o Sporting e Benfica só no final se safaram e capturaram os 3 pontos.
Mas que Bas doí,doí e Safourovic ufa ufa...

Nos outros jogos destaque para a goleada do Estoril ao Guimarães (3-0) e um Rio Ave equilibrado já garantiu 2 vitórias e acompanha os grandes na frente!


Sem comentários: