Other words same feeling

domingo, 4 de março de 2018

25ª JORN.: LEÕES MAIS LONGE DA FRENTE

AO CORAÇÃO DE LEÃO - A CABEÇA DO DRAGÃO

Ao perder no Dragão, 2-1, o Sporting fica mais longe do possivel título, a 8 pontos de diferença do ríval que lhe venceu, o FC Porto.
O FC Porto foi surpreendindo pela força e garra do leão!
Uma vitória leonina deixava o campeonado mais ao rubro,os leões que tudo fizeram por isso,com uma exibição de vontade e objectivo, pecou na finalização.
O FC Porto confortável com a vantagem (pontual) e no jogo,1-0 - Marcano 29', conteu-se mais, mas contratacou com perigo sempre que podia.  As lesões de Doumbia e Marega, condicionaram as duas equipas, a entrada de Rodrigo Leão (scp)  a finalizar a 1ª parte resultou no empate.O miúdo no 1º lance seu, fez um 'túnel' a Casillas.
Ao Sporting, este resultado era o menos mau, procurou o melhor, esteve à beirinha da vantagem, mas quem avança 'destapa' atrás e o FC Porto aproveitou para o 2-1,logo a começar o 2º tempo,Brahimi (49') apareceu sozinho a rematar na direita....
Ao Sporting restou apostar tudo, Bataglia e Acúña recuam para laterais, entram Ruben Ribeiro e Montero...e esteve muito perto do empate e possivel vitória. Com Montero e Leão a falharem golos quase certos.
O FC Porto saiu por cima,ganhou e deixou o ríval mais longe da frente, a 8 pontos.

GOLEADA NA LUZ, TRIPLA DE JONAS

Antes de uma soberba goleada, o Benfica foi encostado 'ás cordas' durante os primeiros 15 minutos.
O Marítimo surpreendeu, atacava o homem da bola com 2/3 elementos e foi muito dificil ao Benfica respirar, pensar,construir, não tinha linhas de passe e quase não passou do seu meio campo.
Como quem não marca sofre, à primeira lacuna, o Benfica fez o 1-0, Jonas aparece oportuno a rematar à vontade (16').
Desde aí, o Marítimo pareceu encolher, o Benfica 'engordou' em campo e de peito feito embalou para a goleada, Grimaldo aos 22' , voltou Jonas aos 35' soberbo golo, e de novo Jonas (pen.) 42'.
A respirar confiança,sobre chuva torrencial, o Benfica conteve-se mais no 2º tempo, deixou o Maritimo controlar para ser melhor controlado. Os madeirenses, perderam o folgor,acusaram a desvantagem e Zivkovic brindou-se (bela exibição) com um golo magnifico,remate em arco para o 5-0 fechando o resultado. 
Goleada na Luz, o Benfica  mantem da frente (5 pontos), e agora vantagem de 3 sobre o ríval Sporting.

Sem comentários: