Other words same feeling

quarta-feira, 7 de maio de 2008

SEM DINHEIRO...SEM FUTEBOL

Estas palavras vêem a propósito da falta de pagamento aos jogadores profissionais de futebol. Faz sentido que clubes da 1ª e 2ª liga tenham ordenados em atraso?
O Futebol de hoje não se compara a contas de merceeiro(não desfazendo). As SAD's têm de ter profissionais, que lhes façam as contas, orçamentos e projectos,que sejam viáveis, sem prejuízo ou o mínimo défice possível.
E como tal, é por aí que devem projectar os planteis mesmo que saibam que o aspecto desportivo talvez fique á quem do desejado.
O futebol tem de voltar às origens, ao amor à camisola,ao prazer de dar o 'salto' para um melhor,não só pelos 'milhões' (cá talvez por mais uns trocos) , mas pensando que irá ter mais visibilidade.
Este FUTEBOL de promessas falhadas, sabendo que mais tarde ou mais cedo entram em banca rota, não é verdadeiro tanto no aspecto económico, como se reflecte no desportivo.
Nós, os comuns adeptos, se se esforçam por satisfazer um prazer que é caro e que nem num ano ganhamos o que eles ganham num mês, achamos que mesmo assim se eles trabalham tem de ter o seu ordenado.
Mas talvez não ficam tão mal como se fosse a nós que nos tirassem o mesmo. Isto tem a ver com as condições em que está o Boavista e o Estrela, como esteve o Setúbal e como estarão outros clubes que não cumprem a sua obrigação.
Não deveria haver castigos para dirigentes que colocam clubes na banca rota? Não deveria haver maneira de punir clubes que não pagassem?
Isto não estará a caminhar para uma liga em que o clubes tenham de apresentar garantias antecipadamente de viabilidade mínima de segurança para os jogadores?
Mas no fundo quem perde somos nós,simples adeptos, esforçados adeptos, que contribuímos (uma migalha é certo) para a festa que é o futebol, estando presente mostrando o nosso 'amor' por um clube ou pelo futebol.
Sem dinheiro não há jogadores, não há futebol...sem adeptos o futebol é triste!

Sem comentários: