
Agora que já cá está a malta toda ...
PETIT- Toda a gente sabe das suas características de raçudo,marcador implacável e persistente, esta época não foi das melhores, mas passa pelos jogos sem se dar por ele mas a sua omnipresença dificulta os adversários de atingirem o seu objectivo.
PEPE- Um central de qualidade, que em pouco tempo, passou do 8 ao 80.
Era a referência defensiva no Porto como agora no Real Madrid. Rápido e de sentido táctico apurado,joga fácil e não complica, mantém o respeito e faz notar a presença em campo.
MIGUEL VELOSO- Está no sangue a qualidade(mais apurada), a irreverência juvenil e um primor técnico acima da média. Não vira a cara à luta, mas sente-se que só joga(e bem!) quando motivado. Rigor táctico quase perfeito.
Está em todo o lado, nunca dá por vencida uma jogada e contribui ainda para ataque,quando necessário.Foi tão importante no 'tri' portista, que só saía quando os pulmões não davam mais.
QUARESMA- Pode um jogador desta qualidade ser por vezes tão mau e tão brilhante? Creio que o Quaresma está a precisar que outros 'ares',de outra 'escola', porque desperdiçar talento pode ser fatal.
Vai se ver 'grego' para jogar, mas com persistencia pode ser uma aposta ganha.
SIMÃO- Trocar o Benfica pelo AT.Madrid podia ser sinónimo de menor visibilidade. Mas foi importante jogar a outro nível competitivo,cumpriu com que se esperava, com golos e talento por terras espanholas.
Já tinha anunciado os escolhidos, vou fazer uma breve descrição pessoal deles.
Jogou 27 jogos-2430 min.- mas sofreu golos a mais para a sua qualidade.
Estava a melhorar, na sua maior dificuldade, os cruzamentos.
Vamos lá ver se será a aposta de Socolari, já que a concorrência é forte.
Foi dos jogadores mais importantes da sua equipa, está em grande forma.O 'homem elástico' estava em todo o lado, na hora certa no local certo.
Acho que Socolari deveria lhe dar um oportunidade de mostrar a sua grande forma, acho que é o momento mais indicado para a titularidade.
RUI PATRÍCIO- Percebe-se que o futuro se prepara antes que chegue.Esta aposta em Patrício, é para que se molde ao ambiente.É jovem, tem qualidade, mas foi sua titularidade no Sporting que o levou.
Fez uma época com altos e baixos, mas pode vir a ser um bom guarda redes.(sem foto)
BOSINGWA- a revelação/confirmação dum jogador de grande qualidade.

Veloz,' a gazela africana' foi uma das peças chave do ataque portista e pode ser a arma escondida na ala direita portuguesa.
A sua versatilidade levou-o ao Chelsea, terá que melhorar nos cruzamentos.

BRUNO ALVES- Começou por ter uma imagem à 'jorgecosta'. Foi crescendo de qualidade técnica, implacável no mano a mano e nas alturas. Para quem achava, como eu, que lhe apelidava de Bruto Alves, melhorou muito, às vezes a seu empenho ultrapassa o razoável, mas a maldade sente-se nos olhos, não é o caso.
FERNANDO MEIRA- Já é um jogador maduro, polivalente,

a experiência na Alemanha,regularmente utilizado, contribuiu e muito para a sua evolução com jogador.
RICARDO CARVALHO- O 'sir' Carvalho, como lhe chamo,e como muitos pensam,titularíssimo no seu clube, é uma peça importante no eixo central da nossa defesa.Imponente, é na simplicidade que joga que traí os adversários mais talentosos.


JORGE RIBEIRO- Foi premiado pela excelente época que fez no Boavista, é esquerdino e uma mais valia nas
bolas paradas. Vai representar a família 'maniche'.

MIGUEL- Uma época irregular devido a lesões,não o deixou de fora deste lote de eleitos, foi muito importante no Valência, mas o seu temperamento extra futebol exclui-o algumas vezes. Parece estar num bom momento de recuperação,é a alternativa na direita . 

PAULO FERREIRA- Um jogador talhado para o combate,tanto na direita como na esquerda, este ano foi exemplar quando jogou pelo Chelsea.É uma poli valência útil, para nossas carências.


JOÃO MOUTINHO- É um misto, de força de juventude ,de qualidade técnica e de vontade aliada à capacidade de leitura de jogo e sentido táctico. Para ser um jogador quase perfeito, falta absorver de outras 'escolas' outras experiências. É um polivalente a meio terreno, e eventualmente pode fazer de '10' atrás da linha avançada. 



DECO- Os virtuosos nunca esquecem. Deco, mesmo não estando ao seu melhor nível, pode fazer a diferença, nos pequenos toques de habilidade,nos passes de morte para golo, nas bola paradas.
C.RONALDO- É a super-estrela da equipa, uma época notável, o super-puto como muitos lhe chamam, é 'a diferença' que esperamos dele. Nós sabemos que não pode ter o brilhantismo que tem no clube, mas pode efectivamente mostrar ser 'the best of the world'.
NUNO GOMES- Vamos tentar perceber se o capitão
benfiquista será o Nulo Gomes ou Nuno Golos. Não fez uma época boa, mas na selecção tem estado nos momentos certos e decisivos em fases finais.
HUGO ALMEIDA- Uma agradável surpresa, ser um jogador tão influente na sua equipa
W.Bremen. Bom avançado, que já deixou alguns 'tiques'de miúdo, mais à vontade perto da baliza e muito mais 'matador'.
NANI- Quem o viu e quem o vê!!! Foi o jogador que mais evoluiu deste lote,tudo graças à 'escola' United, que soube encaminhar as qualidades deste talento. Às vezes, o talento só não chega por si só, é na tomada de consciência dos nossos defeitos e virtudes que conseguimos crescer, neste caso como futebolista e como homem. Está muito mais jogador individual e ao nível colectivo.




RAUL MEIRELES- Uns pulmões de aço, são a sua melhor característica.


Continua a ser a criança que brinca com a bola,e por vezes tudo lhe corre bem entre os grandes. Maturidade e simplesidade,precisa-se.
HELDER POSTIGA- É uma incógnita este avançado. Já foi um 'matador',um simples avançado, mas tem um dom nos jogos mais importantes.


Pode ser mais um a fazer a diferença,quando a qualidade vem ao de cima.
BOA SORTE, PORTUGAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário