
A festa foi verde branca no Jamor.
Um jogo que aparentou ser de 'solteiros e casados', muito mal jogado,muito confuso,lento foram os solteiros de verde e branco que mais fizeram para ganhar.
Os casados, pareciam cansados, em férias, não conseguiam dar rumo ao jogo.
O Sporting, apesar disso, teve sempre o sinal +, com a surpresa Derlei no 11 inicial, o mais perigoso dos leoninos. Nuno Espírito Santo fez 3 defesas cruciais, a remates do regressado Derlei. O F.C.Porto só assustou 1 vez, por Lisandro, isolado jogou contra R.Patrício. Romagnoli chegou a marcar aos 40', mas foi anulado por pretenso fora de jogo.
Na 2ª parte, o síndroma 'solteiros e casados' parece ter ficado na cabine, foi um pouco mais a sério, mas continuou a ser o Sporting a mandar no jogo, tendo os portistas conseguido equilibrar a partida.
Nuno, continuou com o Espírito Santo,como protector, defendia tudo fazendo esquecer a ausência de Helton.
Aos 71', João Paulo é expulso, vermelho directo, por entrada durissima sobre Moutinho.
O jogo arrastou-se para o prolongamento.
Paulo Bento apostou em Tíuí, tirando Abel, recuando Pereirinha entrado na 2ª parte,e foi esta, a arma secreta.
Na 1ª parte do prolongamento o mais importante e insólito que aconteceu foi o arbitro Olegário ter finalizado essa parte apenas com 6 minutos decorridos, erro corrigido de imediato.
No 2º tempo extra, os golos.
Tíuí, no lugar certo à hora certa a marcar, aos 110' e aos 117'.
A passe de Romagnoli, Tíuí já dentro da área, remata e a bola tabela em P.Emanuel e engana Nuno, batendo na barra e entrando.
O 2º golo foi o coroar duma vitória justíssima do Sporting, a cruzamento de Djaló, Tíuí leio bem a trajectória da bola e fez uma acrobática 'bicicleta' para um golo soberbo.
O Sporting fez um bi na Taça de Portugal,graças a outro bi do 'Tou aí' ,
não houve 'dobradinha' à moda do Porto.
1 comentário:
Não concordo totalmente com a apreciação de um jogo entre ''solteiros e casados''. Na primeira parte houve bom futebol com as tais oportunidades referidas no texto.
Na segunda metade o jogo declinou-se mas fruto do cansaço, não só físico, mas mental...
Para além do mais houve golos... seria bem pior se uma final se decidisse em penalties.
De resto, o Sporting é um justo vencedor e também tem razões de queixa da arbitragem, ao lhe ser anulado um golo de Romagnoli na primeira parte.
Abraço,
http://mestresdofutebol.blogspot.com
Enviar um comentário