Other words same feeling

quinta-feira, 31 de julho de 2008

DE CAPITÃO A SOLDADO RASO

Pelo título já devem calcular do que vou falar... Pois é, do João Mocinho, que já parecia um homem de quase barba rija. O valente capitão do Sporting, resolveu apimentar esta pré-época ao anunciar querer sair do clube que o formou,criou ,promoveu.
Nada de extraordinário se fosse só pelo valor que tem, mas falhou no tempo e o modo como foi veio criar um reboliço que não se esperava.
Se, de facto, o Mocinho está com problemas financeiros, entende-se...mas não parece ser esse o principal assunto,o Everton ao que parece é o trampolim para o Chelsea.
Mas o mais grave foi o modo como o Mocinho quis fazer as coisas cheirou a chantagem... Parece injusto para o Sporting, porque ainda à pouco tinham renovado e concordado no valor da transferência caso saísse.
A qualidade do Mocinho nunca estará em causa, e se compreenderia (e já se esperava a saída), mas parece que o homenzinho que o Sporting 'criou' voltou à adolescência e deslumbrou-se com o primeiro chupa-chupa que lhe ofereceram.
Ao Sporting cabe-lhe por o Mocinho na ordem, se sair, sai pelo valor acordado se ficar tem que demonstrar o capitão que era e não o soldado raso em que se transformou.

Sem comentários: