Other words same feeling

domingo, 13 de julho de 2008

SIR CHARLES

Já se esperava o tanto anunciado enlace. A escolha de Carlos Queiroz para seleccionador nacional, pode ser uma reviravolta na credibilidade do valor 'do treinador nacional'.
Eu explico, tantos são os treinadores nacionais que por esse mundo fora tem tido sucesso , que esta aposta pode revirar a ideia geral da competência nacional. Carlos Queiroz é o expoente máximo desse sucesso.
Carlos Queiroz, vai receber uma herança onde a fasquia está bem alta.
De facto, nunca ganhamos nada , tanto com treinadores portugueses como estrangeiros, mas Socolari deixou uma imagem positiva e a ideia que temos de acreditar na qualidade dos futebolistas portugueses. Deixou a ideia que podemos ganhar qualquer coisa.
No entanto , Queiroz não irá beneficiar de 'gerações de ouro' mas virá muito mais maduro e experiente e poderá identificar mais facilmente as 'falhas' da estrutura federativa se as houver, e reestruturar a parte do futebol juvenil nacional que ao que parece caiu em desgraça.
Temos que finalmente acreditar na formação nacional, na ideia que nós temos valores capazes de fazer cá em Portugal o que fazem lá fora.
Temos de credibilizar e acreditar na ideia que é possível mesmo ganhar qualquer titulo, como vinha a acontecer nas camadas jovens à uns anos atrás.
Queiroz, terá que manter a distancia de possíveis influências e interesses ,aquelas que nós sabemos que foram destruindo a selecção ao longo dos anos até Socolari. Socolari teve o mérito de manter quase até ao fim essa distancia, e assim consolidou alguma credibilidade em torno da selecção...mais a cena das bandeiras e tal...
Portanto, Carlos Queiroz não deixou uma confortável vida em Manchester, pelo dinheiro...Carlos Queiroz acredita que é a altura certa para vencer. E nós temos de fazer o mesmo...
BOA SORTE, SIR CHARLES...

Sem comentários: