Other words same feeling

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

SUPERTAÇA : SPORTING VENCEDOR

F.C.PORTO - SPORTING 0-2 (djaló,2) O Sporting venceu a Supertaça Cândido Oliveira, ao bater o campeão F.C.Porto, por 2-0. Um super Djaló, não porque tenha feito um jogo deslumbrante, mas porque foi perspicaz ao aproveitar os erros defensivos do F.C.Porto.
O jogo foi característico de inicio de época, ou seja nada de especial, a um ritmo ainda lento e repartida a posse de bola.
Ao Sporting notou-se algum jogo de equipa, mais coesa e coordenada. Ao F.C.Porto, estranhamente, sentiu-se não estar bem , só Lucho empurrava o jogo para a frente e nem sempre bem.
Sobre a batuta de Rochemback, o Sporting chegou a dar ideia que mandava no jogo, mas foi o F.C.Porto a criar o maior perigo. Remate estupendo de Lucho, a fazer mossa no poste esquerdo de R.Patrício.
Quando já se esperava o 0-0 ao intervalo, Djaló aproveitou um bola 'perdida' a meio da entrada da área e marcou,com um remate colocado.
Esperava-se uma forte reacção portista no regresso, mas continuou tudo na mesma. O jogo portista estava sem soluções, C.Rodriguez estava bem tapado por Caneira e depois por Abel, quando mudou de flanco.
A entrada de Hulk, veio mexer um pouco no jogo, mas o Sporting aproveitou para marcar, num erro defensivo de Sapunoru, deixou Djaló na frente de Helton que com um mini-chapéu bateu o guardião.
Estava tudo a caminhar para a festa verde branca,era a loucura na bancada sul do Estádio do Algarve. Jesualdo apostou no jovem Candeias e o jogo saiu mais rápido, mas foi outro jovem que começou a brilhar: Rui Patrício.
Estava inultrapassável, seguro e dava confiança ao resto da equipa. Tanto que, defendeu um penalti marcado por Lucho, numa altura que o F.C.Porto, se marca-se podia virar o rumo do jogo.
Este momento, decidiu o jogo, quebrou animicamente os portistas,e deixou aliviados e mais soltos os sportinguistas.
O Sporting começou a gerir o resultado, mas com a alegria de estar a vencer sem deixar de incomodar Helton. Djágolo, ainda fez tremer a barra portista, o hattrick esteve perto, mas o resultado ficou pelos 2-0.
O Sporting venceu e convenceu mais que o F.C.Porto, que continua a não vencer os leões nos jogos decisivos.
Pairará o 'fantasma' Quaresma no ambiente portista? foto: luis forra/lusa

Sem comentários: