Other words same feeling

terça-feira, 16 de setembro de 2008

BARÇA IMPERIAL

BARCELONA 3 - 1 SPORTING (marquêz,eto'o, xavi//tonel)
Um Barcelona imperial, contra um tímido Sporting que resistiu até ao minuto 21. Um Barcelona avassalador, pressionante com os dois médios interiores muito subidos (xavi e iniesta) e um sr.Messi.
O Sporting nem teve espaço para respirar, a ideia de Caneira na esquerda para parar Messi não resultou. Henry na direita fazia estragos perante Abel e Eto'o sempre muito agitado na frente era um perigo.
Messi foi sempre o que mais desequilibrou o jogo, suas entradas em diagonal e fugas para o meio criavam mossa na defesa leonina. O Sporting quase nunca teve a bola para organizar seu jogo porque o Barça foi quase perfeito tacticamente e pressionava logo com o meio campo subido.
Depois veio o golo, um canto e R.Marquez de cabeça e de longe sem marcação atirou fora do alcance de Patrício. Antes já tinham criado inúmeras chances de golo.
O Barça depois do 1-0 , parece ter desacelerado, e a positiva reacção do Sporting chegou a criar perigo. Romagnoli atirou à figura aos 25'. Rochemback de livre teve a mesma sina, aos 30.
Mas o Barça era quem mais jogava, Henry após excelente abertura de Iniesta, jogou por cima. O 1-0 era justíssimo, ao intervalo, já que podia estar mais dilatado o resultado.
No 2º tempo, o Sporting entrou melhor, logo aos 3 minutos Djaló recuperou uma bola desinteressada pelo defesa catalão, serviu Derlei na área, mas este não conseguiu dominar e perdeu-se a grande chance do empate.
Messi continuou o show, desviava toda a defesa leonina e rematava ao lado. Depois Abel 'matou' o jogo ao fazer um penalti desnessesário. Eto'o enganou Patrício e estava feito o tranquilo 2-0.
Sentiu-se que o resultado era já este, o Barcelona 'deixou' de jogar e deu ao Sporting mais espaço de manobra. Começou a aparecer Sporting. Bonita jogada de 1º toque, Moutinho concluiu com remate à figura.
Aos 71' renasceu a esperança, golo de Tonel, depois dum livre bem marcado por M.Veloso. O Sporting estava melhor, mas poucas eram as chances de chegar lá à frente. Mais umas maravilhas de Messi, desequilibrando e oferecendo a Iniesta o golo,jogou ao lado.
Mas foi Iniesta a premiar a boa exibição de Xavi, fazendo a abertura perfeita para o golo que matou o jogo. O 3-1 repôs alguma justiça no resultado, já que o Sporting , 1º com receios , depois sem conseguir dominar foi muito pequeno para tanto Barça. O Barça renasceu, Guardiola estará mais descansado agora!

Sem comentários: