Other words same feeling

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

PORTUGAL : A DESILUSÃO ESPETÁCULO!!!!

PORTUGAL 2 - 3 DINAMARCA (nani,deco g.p.//bendtner,poulsen,jensen)
É este o futebol espectáculo que Queiroz nos vai oferecer?
Foi de facto um grande jogo, jogamos maravilhosamente bem, mas perdemos.
O que preferimos? Jogar bem e perder ou jogar mal e ganhar? Já faz muito tempo que não se via a selecção jogar assim, tal como descreveu Queiroz, emotiva, cativante, o futebol espectáculo que anunciou era verdade.
A Dinamarca entrou a matar e logo teve uma chance aos 2 minutos. P.Ferreira respondeu com um remate perigoso.
Depois o jogo equilibrou-se, mas Portugal dominou com um futebol vistoso a todo o campo, Deco fazia maravilhas com a bola servindo os colegas. A Dinamarca quando podia criava perigo, Quim teve trabalho.
Mas só aos 41 minutos , veio o golo tão desejado. Desmarcação de Hugo Almeida na esquerda, serviu Nani que empurrou para a baliza. Estava tudo bem encaminhado para um resultado positivo, ao intervalo 1-0.
A tendência na 2ª parte era novamente o domínio português, embora o jogo já não tivesse tão frenético, tão rápido. Tivemos inúmeras oportunidades para 'matar' o jogo. Nani isolado chutou à figura. Deco fez uma jogada soberba jogou ao lado. Bomba de Meireles. Danny isolado ao lado. A Dinamarca foi aos poucos se mostrando e e acabou por marcar. Bendtner rematou cruzado depois de passar P.Ferreira. Sabia um pouco a injustiça este empate, depois de tão claras oportunidades e do domínio luso.
Durou pouco o empate, porque Nuno Gomes foi abalruado na àrea por um dinamarquês. No respectivo penalti, Deco repôs a verdade do jogo, 2-1. Mas o pior estava para vir. Começou o chuveirinho para a área portuguesa.
Quim fez o 'favor' de falhar um cruzamento (frango!), e Poulsen de cabeça empatou. Era a desilusão, mesmo no fim já não esperava o empate,só que ainda veio a derrota. Corte de R.Carvalho para fora da área e Hansen remata forte a bola tabela em Pepe e engana Quim.
Um 2-3 enganador, até os dinamarqueses estavam incredúlos com esta vitória. Foi muito margosa esta derrota, depois de uma excelente exibição como não via-mos à muito. Os Dinamarqueses foram mais eficazes e felizes.

Sem comentários: