Other words same feeling

domingo, 14 de dezembro de 2008

TAÇA: BENFICA DE FORA

CINFÃES 1 - 4 FC PORTO (farias, guarin 2, candeias)
O FC Porto não passou um bom bocado em Cinfães. Empatado ao intervalo chegou a pensar-se que iria haver taça neste jogo. Os portistas marcaram e a reacção cinfanense não se fez esperar, o empate cheirou a taça. O FC Porto teve que se empenhar a fundo e o resultado foi este : 1-4.
NAVAL 3 - 0 PORTIMONENSE A Naval bateu a armada algarvia. O sonho portimonense ficou-se por aqui.
E.AMADORA 1 - 0 (a.p) OLIV. e MOSCAVIDE O Estrela viu-se e desejou-se para vencer o Olivais. Só após os 90 conseguiu cumprir a sua obrigação, mantêm-se nesta roda da taça mesmo com os problemas que todos nós já sabemos.
LEIXÕES 0 - 0 (5-4 pen.) BENFICA
O Leixões é ,de facto, a sensação deste ano. Depois da regularidade na Liga Sagres, vem a Taça e pimba afasta o Benfica. Foi nos penaltis é certo, mas alguém tinha de ficar pelo caminho, foi o Benfica. Quanto ao jogo, o Benfica esteve longe do jogo que fez na Madeira, a estratégia não foi a mesma, apesar de Quique repetir a mesma equipa excepto o guardião,colocou Moretto.
Não ter jogado para Suazo, deixou o jogo benfiquista mal definido . O Leixões também não deixou o Benfica ter a bola e isso dificultou imenso e facilitou o seu jogo bem equilibrado e dinâmico.
O jogo foi essencialmente táctico, foram poucas as chances de golo. Lembro uma de Sidney que na cara de Beto rematou à pressa e o guardião defendeu. Outra que Moretto teve de se aplicar com uma defensa esticadinha.
No sorteio dos penaltis, o sofrimento foi de ambas as partes até ao fim da 1ª serie. As redes eram sucessivamente beijadas pelas bolas encarnadas e laranjas. Foi Reyes que,para mal dos seus pecados, falhou ou Beto que defendeu e deu a passagem do Leixões à próxima ronda.

Sem comentários: