Other words same feeling

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

TAÇA DA LIGA : ALVALADE AO FUNDO

SPORTING 1 - 4 BENFICA ( liedson // david luiz,ramirez,luisão,cardoso)
Como aqueles anúncios de à uns anos : ' o algodão não engana' ou 'para quê algodão se podes ter seda?'
ou um proverbio : ' no melhor pano caí a nódoa'.
Podiamos escolher algumas coisas parecidas para definir este jogo, mas a verdade é que na frente dos nossos olhos (dos meus pelo menos) houve um jogador que estragou o que poderia ser um jogo interessante: João Pereira.
O Benfica marcou depois da expulsão e deitou por terra as esperanças leoninas.
Porque será que J.Pereira assassinou um jogo logo na 1ª entrada ? Quis mostrar raiva ao Benfica que o dispensou?
Pois bem , depois do 0-1 aos 7 minutos, o Benfica jogou a seu belo prazer, fazendo a bola passar pelo endiabrado Di Maria aproveitando o improvisado lateral Adrien.
Ao Sporting restava o pontapé para a frente à procura de Liedson, que desacompanhado de Pongolo, era o único que se batia com a defesa benfiquista.
O Benfica jogava bem com a 'reserva' brasileira a dar algumas indicações de rapidez e astúcia.
Depois do 0-2 aos cerca de 30 minutos, estava visto o vencedor. a perspectiva de o Sporting dar a volta era quase nula.
O Benfica desacelarou, só Di Maria andava na mesma mudança , foi gerindo esta inacreditável e fácil vantagem.
Só e só mesmo Liedson para amenizar os estragos fazendo um golo brilhante, rodeado desde o meio campo por 3 defesas encarnados foi andando andando e à entrada da àrea rematou ao cantinho possivel fora do alcance de Paulo César.
O 1-2 que recolheu às cabines, premiava muito mais o Sporting porque a jogar com 10 elementos e sem 'poder' jogar mais à vontade nunca conseguiu chegar perigosamente à baliza benfiquista.
O Benfica sabia e confiava que mais tarde ou mais cedo resolvia a questão.
Assim foi, apesar de o Sporting entrar melhor nos 1ºs 10/15 minutos ,algo consentido pelo Benfica, foi Luisão que sentenciou o jogo de cabeça após um canto.
Com 1-3 , os animos leoninos morreram, Jesus fez entrar o tridente estrelar Cardozo,Saviola e Aimar para segurar mais a bola e manter a qualidade futebolística encarnada.
Cardozo ainda teve tempo para brilhar, ao fixar o resultado em 1-4 ,num grande remate de longe, ao ver Patrício adiantado.
O Benfica goleou e deixou a sensação que podia ser maior a goleada (não quis?!), o Sporting apesar de todos os imprevistos bateu-se como pode,condicionada à partida pela expulsão de J.Pereira.

Sem comentários: