Other words same feeling

segunda-feira, 30 de abril de 2012

28ª jornada : FC PORTO BI-CAMPEÃO

Uma escorregadela, mais uma e a mais importante, do Benfica e zás, o campeonato já está no Dragão!
A duas jornadas do fim já se festeja lá pelas ruas do Porto e junto ao estádio.

Um vitória tirada a penaltis no Funchal,(0-2) perante o  Marítimo, não desvaloriza o empenho e a vontade de ganhar dos portistas.
Foi uma vitória importante,com a pressão que lhe era atribuída, mas que foi bem resolvida.
Hulk voltou a ser o protagonista, pelos dois golos (penaltis).

O Benfica foi a Vila do Conde, para ganhar, sentiu-se isso.
Começou por estar a perder, deu a volta à questão em poucos minutos, 2 golos de rajada, um de penalti (o 2º) e saiu para o intervalo a vencer. Nolito e Cardozo, os marcadores.
O Rio Ave, queria pontuar e fez por isso e fez o empate cedo. Fez tremer o Benfica, teve oportunidade de superar o mesmo, mas o Benfica voltou a equilibrar o jogo e mudou o sentido de baliza.
Muito tentou, mas o guardião vila condense esteve em grande.
Este  resultado (2-2) entregou o título ao FC Porto e deu mais um ponto precioso ao Rio Ave para a manutenção na Liga Zon Sagres.

O SP.Braga voltou a falhar, perdeu em casa com o Olhanense (1-2) e vê o Sporting aproximar-se perigosamente se o Sporting vencer a Académica, ficam só 3 pontos de diferença.

Nos lugares de manutenção, o U.Leiria conseguiu jogar com 8 elementos, depois da novela da rescisão de quase todo o plantel.
Perdeu como é óbvio, com o Feirense (outro aflito), por 0-4.
Perdeu quase tudo esta semana, os jogadores , a dignidade, o respeito e o direito de estar entre os grandes quando não se aguenta.
Perde o futebol, a verdade desportiva é posta em causa, é desumano o 8 contra 11, como uns receberem ordenado outros não....

foto: 'fcp.pt'

Sem comentários: