Other words same feeling

domingo, 12 de maio de 2013

KELVIN, O SABÃO AZUL E BRANCO

F C PORTO 2 - 1 BENFICA 
(maxi pb, kelvin )      ( lima)




Todos sabemos que as modernices e tecnologias ajudam muito a que as coisas fiquem mais vistosas e cheirosas e mais rápidas.
Na hora em que nada resulta, são as mezinhas da avó, chás e afins dos antepassados, coisas da sabedoria popular que aliviam as dores e os males.

Como, 'no melhor pano caí a nódoa' e sem dúvida que o melhor pano deste ano foi o Benfica, mesmo que as estatísticas digam o contrário, a nódoa caiu no 'manto sagrado' com eles lhe chamam, só porque não levaram o babete...

Seria o jogo do título para o Benfica, e só para o Benfica, com a vitória.
O empate deixava o titulo suspenso, mais uma semana...
A vitória do FC Porto, deixa o título suspenso também, mas os portistas ficam a depender de uma vitória (e só a vitória lhes renova o título) mas a depender de eles próprios.

Mesmo que, se compreenda que o Benfica está com a equipa feita em farrapos pelo desgaste do ano, não se percebe que com mais um esforçozinho tinham o tão ambicionado título na mão (o principal objectivo do ano!!!!) e deixá-lo fugir, por falta de ambição, determinação ou por burrice!
O Benfica esteve a vencer e manteve a mesma atitude, não querer ganhar,vincar que eram os melhores.

O clássico de ontem mostrou quem realmente deseja ser campeão, quem realmente joga para cumprir um objectivo, mostrou a determinação de quem só com uma alternativa (a vitória) podia renovar o título!
Essa equipa foi o FC Porto, com uma atitude tão clara como a água, tão evidente como a vontade, perante um Benfica que joga para não perder porque o empate lhe chegava para fazer a festa depois na Luz.

Num campeonato, limpinho ou sujinho, depende do ponto de vista de cada um, foi Kelvin que resolveu o jogo,a  passe do que resolvia em Alvalade (Liedson) quando o tempo já passava de esperança.
.
Kelvin, o sabão azul e branco, limpou a nódoa que o Benfica deixou neste jogo, muito por culpa de um pouco ambicioso Jesus, que foi para o Dragão defender para o empate.

Quem semeia ventos colhe tempestades- quem joga para empates colhe derrotas...

Sem comentários: